Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rússia não tem planos de voltar a comprar dívida espanhola

O ministro das Finanças russo garante que a Rússia não está, nesta altura, a planear adquirir dívida espanhola, contrariando os comentários feitos ontem pelo vice-primeiro-ministro.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 18 de Janeiro de 2011 às 10:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Governo russo não tem nesta altura planos de retomar a compra de dívida espanhola, diz o ministro das Finanças Alexei Kudrin. A garantia surge um dia depois de o vice-primeiro-ministro ter sugerido essa possibilidade.

A Rússia, detentora das terceiras maiores reservas cambiais a nível mundial, deixou de comprar dívida espanhola depois dos cortes de “rating” do ano passado.

O vice-primeiro-ministro, Alexander Zhúkov, disse ontem que “o Ministério das Finanças tem fundamentos para rever a decisão de suspender a compra de dívida espanhola”.

Zhúkov considerou que, "depois dos difíceis anos de crise, a economia espanhola recupera a pouco e pouco, e o êxito da recente emissão de dívida espanhola mostrou a confiança no crescimento da economia" de Espanha. O ministro das Finanças responde que a Rússia vai continuar a acompanhar a evolução da economia espanhola mas não se compromete com um levantamento da suspensão.

Ver comentários
Saber mais dívida espanha rússia
Outras Notícias