Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates: Descida do défice vai "dar confiança aos mercados"

O primeiro-ministro diz-se “muito satisfeito” com a redução do défice do Estado, esperando que esse dado dê confiança aos mercados sobre a capacidade de cumprimento dos objectivos orçamentais.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 21 de Dezembro de 2010 às 14:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
José Sócrates diz-se “muito satisfeito” com os dados orçamentais divulgados na tarde de ontem, que demonstraram que pela primeira vez este ano o défice público diminuiu face ao período homólogo.

“Estes números vão dar confiança aos mercados, de que estamos no bom caminho” para cumprir o plano de redução do défice, disse o primeiro-ministro em entrevista à agência DowJones.

“Com estes dados, (demonstramos) que temos capacidade para assegurar que o défice vai atingir os 7,3%” do Produto Interno Bruto em 2010, afirmou Sócrates.

Pela primeira vez este ano o défice público diminuiu face ao período homólogo, num período marcado por um abrandamento do crescimento da despesa e uma aceleração do aumento das receitas. No total, o défice diminuiu cerca de 100 milhões de euros para 12.939 milhões de euros, revelou ontem o Ministério das Finanças em comunicado.
Ver comentários
Saber mais sócrates défice portugal
Mais lidas
Outras Notícias