Notícia
Teixeira dos Santos no Japão para "diversificar base de investidores"
A visita de Teixeira dos Santos ao Japão serve para explicar "olhos nos olhos" a situação portuguesa a "responsáveis oficiais e potenciais investidores".
- 7
- ...

Fonte do Ministério das Finanças disse ao Negócios que a visita representa “uma oportunidade para dar informação, olhos nos olhos, a potenciais investidores e responsáveis oficiais, sobre a Zona Euro e Portugal”.
“Portugal está a tentar alcançar as metas orçamentais. A nossa situação é diferente da que se vive na Grécia e da Irlanda e não está tão mal como escreve a comunicação social”, garantiu Teixeira dos Santos ao responsável pela pasta das Finanças do Japão, também citado pela Reuters.
O Japão comprou mais de 20% da dívida emitida em finais de Janeiro pelo Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF), numa emissão que registou uma forte procura por parte dos investidores asiáticos.
Teixeira dos Santos deu recentemente uma entrevista ao jornal local Nikkei, em que descartou a necessidade de Portugal recorrer ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF), apesar dos máximos históricos que continuam a ser atingidos pelas taxas de juro da dívida portuguesa.