Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

12ª Sessão de quedas consecutivas das Euribor na generalidade das maturidades

As taxas de referência interbancária recuaram hoje pela 12ª sessão seguida na generalidade dos prazos.

Andreia Major amajor@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 10:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As Euribor têm vindo a cair desde a reunião do Banco Central Europeu (BCE) de 3 de Novembro, na qual o novo Presidente da instituição Mario Draghi surpreendeu o mercado com o anúncio de um corte de juros. A taxa de juro de referência para a Zona Euro passou de 1,5% para 1,25%.

As taxas interbancárias têm estado a reagir à descida dos juros e a acentuar consecutivas quedas. No prazo a um mês a Euribor manteve-se estável nos 1,200%, sendo a décima primeira sessão consecutiva em que não avançou.

A três meses a Euribor caiu 0,2 pontos base para 1,457%, e hoje foi a 12ª sessão seguida em que desvalorizou. No prazo a seis meses a taxa negociou inalterada nos 1,685%, tendo sido a 12ª sessão consecutiva em que não subiu.

No longo prazo, a Euribor a nove meses perdeu 0,3 pontos base para 1,856%, e esta foi a 12ª sessão em que não subiu. A taxa a 12 meses caiu 0,4 pontos base para 2,022%. A taxa caiu hoje pela quinta sessão seguida.

Na conferência de imprensa que se seguiu à decisão de corte de juros de Mario Draghi, o italiano abriu margem para uma nova descida dos juros no encontro mensal de Dezembro. Porém, várias casas de investimento vieram depois afirmar que uma redução destes juros é provável.

Ver comentários
Saber mais Euribor taxa de juro BCE Mario Monti
Mais lidas
Outras Notícias