Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor sobem em todos os prazos

As taxas interbancárias subiram em todos os prazos nesta segunda-feira e continuam a recuperar dos mínimos que alcançaram em Maio.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 30 de Setembro de 2013 às 11:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

As taxas Euribor estão a avançar nos prazos entre um e 12 meses e continuam a alternar entre a tendência de ganhos e de perdas que se vem verificado nas últimas sessões, depois de as taxas terem recuperado dos mínimos que alcançaram antes do Verão.

 

A Euribor seis meses, que é a mais utilizada como indexante para determinar o custo de crédito à habitação, avançou 0,2 pontos base para 0,340%. Encontra-se assim próxima do nível para que recuperou em Junho, após ter alcançado um mínimo de 0,293% no mês de Maio.

 

A taxa a três meses ascendeu 0,1 pontos base para 0,225% e sobe pela segunda sessão consecutiva após ter permanecido inalterada nas duas sessões anteriores. No prazo de 12 meses a subida é de dois pontos base para 0,448%. As taxa a um mês e 12 meses avançaram um ponto base, nesta segunda-feira. A primeira saldou-se nos 0,128% e a segundo nos 0,539%.

 

As taxas interbancárias estão a negociar próximas de mínimos reflectindo a política expansionista levada a cabo pelo Banco Central Europeu. Depois de assumir a liderança da autoridade monetária, o italiano Mario Draghi levou as taxas de referência para o mínimo histórico de 0,5% e implementou políticas não convencionais, como a emissão de empréstimos de longo prazo à banca. 

Ver comentários
Saber mais Euribor taxas Euribor crédito
Outras Notícias