Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Time Warner e Comcast sustentam Wall Street

O dia foi positivo para as principais bolsas norte-americanas que fecharam a subir, recuperando de pequenas perdas no início da sessão, animadas pelo negócio que envolveu a compra da Time Warner Cable pela Comcast Corp.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 13 de Fevereiro de 2014 às 21:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de referência Standard & Poor's 500 encerrou a subir 0,55% para 1.829,22 pontos. Depois de ter fechado a sessão anterior com ligeiras perdas, o S&P 500 voltou a valorizar, após ter quebrado na quarta-feira uma série de quatro sessões no verde.

 

O S&P 500 atingiu o nível mais elevado das últimas três semanas, a apenas 1% do recorde. Desde o dia 3 de Fevereiro, o principal índice de referência já soma 5%, tendo recuperado 800 mil milhões de dólares numa semana.

 

Já o índice tecnológico Nasdaq somou 0,94% para os 4.240,67 pontos. O Dow Jones Industrial Average (DJIA) manteve a toada do dia e avançou 0,40% para 16.027,59 pontos.

 

A Time Warner Cable cresceu 7%, animada pelo acordo para a sua aquisição por parte da Comcast Corp. Outras cotadas com desempenho positivo foram a CBS Corp e a Goodyear Tire & Rubber CO com subidas superiores a 4,5%.

 

Em declarações à Bloomberg, o analista financeiro da LPL Financial Corp, John Canally, sublinha que o comportamento positivo das principais cotadas se justifica pelo facto de “o ambiente propício a mais fusões e aquisições indiciar que as empresas estão na disposição de gastar mais dinheiro”. Na primeira declaração pública da nova presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Janet Yellen referiu verificar-se uma “ampla melhoria” no que diz respeito ao crescimento económico, o que também contribuiu para o desempenho positivo de Wall Street. 

Ver comentários
Saber mais Standard & Poors S&P Jones Industrial Average Janet Yellen Wall Street John Canally Comcast Corp
Mais lidas
Outras Notícias