Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional acompanha recuperação das praças europeias

O PSI-20 iniciou a sessão a ser impulsionado pelas acções da Portucel e pelo BPI, enquanto o BCP mantém a toada negativa da véspera.

A carregar o vídeo ...
Negócios 15 de Setembro de 2015 às 08:14
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...

A bolsa nacional arrancou a sessão em terreno positivo, a acompanhar a tendência de subida das principais praças europeias.

O PSI-20 avança 0,1% para 4.997,05 pontos, com 11 cotadas em alta, cinco em queda e as restantes inalteradas. As bolsas europeias estão em alta ligeira numa altura em que as atenções estão todas viradas para a reunião de quinta-feira da Reserva Federal, pois poderá ficar marcada pela primeira subida de juros em 10 anos.

Depois das fortes quedas da véspera, devido à incerteza que rodeia o processo de venda do Novo Banco, a banca está hoje com tendência distinta. O Banco BPI recupera, com uma subida de 0,99% para 82 cêntimos, enquanto o Banco Comercial Português cai 0,41% para 4,9 cêntimos.

A impulsionar o índice português está a Portucel, com uma subida de 1,23% para 3,118 euros. Em sentido inverso está a EDP Renováveis, que ontem anunciou que desistiu de criar uma filial para cotar na bolsa de Madrid. 

Ver comentários
Outras Notícias