Bolsa Aumento das contratações nos EUA anima Wall Street

Aumento das contratações nos EUA anima Wall Street

As principais bolsas norte-americanas abriram em alta, sustentadas pelo relatório do emprego, que mostra que as contratações aceleraram em Junho, aliviando os receios de que a dinâmica de desaceleração no mercado do trabalho pudesse pesar na economia.
Aumento das contratações nos EUA anima Wall Street
Reuters
Negócios 08 de julho de 2016 às 14:48

O Standard & Poor’s 500 segue a somar 0,70% para 2.112,33 pontos, e o índice industrial Dow Jones avança também 0,7% para 18.021,31 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valoriza 0,65%, seguindo a valer 4.908,27 pontos.

 

Um relatório divulgado hoje nos EUA mostra uma revitalização do mercado do trabalho em Junho, depois de dois meses de pausa, o que fez diminuir os receios de mais cortes de empregos por parte das empresas.

 

O número de empregos aumentou em 287.000 no mês passado e desde Outubro de 2015 que não registava uma subida tão expressiva. Já a taxa de desemprego aumentou para 4,9%, dado que mais pessoas entraram na idade activa.

 

"Estes dados aliviam os receios de uma paralisia na economia", comentou à Bloomberg um estratega de mercado da Prudential Financial, Quincy Krosby.

Na sessão de ontem, as bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em ligeira baixa - com excepção do Nasdaq, que se manteve à tona - penalizadas sobretudo pelo movimento de vendas no sector da energia, na sequência da queda dos preços do petróleo. 

Esta sexta-feira as cotações do crude estão a ganhar terreno, o que está a reverter as quedas de ontem nas empresas do sector.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI