Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A Navigator concentra atenções na bolsa portuguesa, com a publicação das contas do quarto trimestre. Também é dia de apresentação de resultados do Twitter e há reunião do Banco de Inglaterra.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Nuno Carregueiro 08 de fevereiro de 2018 às 07:30
Navigator apresenta resultados

A Navigator vai dar hoje o pontapé de saída na época de apresentação de resultados do quarto trimestre das cotadas do PSI-20. Os números serão conhecidos antes da abertura da sessão e, de acordo com as previsões do CaixaBI a ex-Portucel deverá anunciar que registou lucros de 203 milhões de euros, o que representa uma quebra de 7% face ao exercício de 2016, com a cotada a ser penalizada pelos incêndios de Outubro. As receitas anuais terão aumentado para 1.631,7 milhões de euros e o EBITDA terá crescido para 407,8 milhões de euros. 

 

Banco de Inglaterra mantém juros inalterados 

O Banco de Inglaterra deverá deixar as suas taxas de juro inalteradas esta quinta-feira. O governador da entidade, Mark Carney, deverá manter a taxa directora em 0,5% e publicar previsões actualizadas para a economia e para a inflação no Reino Unido. Na conferência de imprensa, Carney deverá ser questionado sobre o Brexit e o impacto na economia britânica.

 

Criptomoedas sob pressão

Aumentam todos os dias os alertas contra as criptomoedas, com vários responsáveis a avisarem os investidores contra o perigo das moedas digitais. Ontem foi a vez do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, que comparou as criptomoedas como a bitcoin a um esquema ponzi. Antes o Goldman Sachs tinha considerado ser muito provável que a maioria das moedas digitais não sobreviva e na terça-feira Nouriel Roubini tinha afirmado "que qualquer valor acima de zero é caro para a bitcoin". Hoje será a vez de Yves Mersch, do BCE, falar sobre o tema numa conferência em Londres. 

 

Twitter anuncia resultados

A maioria das grandes tecnológicas norte-americanas já apresentou os resultados do quarto trimestre. Mas nem todas, pois os números do Twitter só serão anunciados esta quinta-feira, antes da abertura da sessão em Wall Street. Os investidores estão com espectativas positivas, já que as acções fecharam esta quarta-feira a valorizar mais de 6%. Os analistas aguardam lucros de 102,35 milhões de dólares, com receitas de 686,4 milhões de dólares e um total de 2 milhões de utilizadores activos.


China publica dados do comércio


Num dia fraco na divulgação de indicadores económicos, ganham destaque os dados do comércio na China em Janeiro, que são olhados sempre com atenção para avaliar a evolução da segunda maior economia do mundo. Os analistas esperam que as importações tenham aumentado 11,2% em termos homólogos, com as exportações a registarem uma taxa de crescimento ligeiramente superior (11,3%). 

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Alfon 08.02.2018

Navigator não vai divulgar resultados. j
JÁ DIVULGOU.

Saber mais e Alertas
pub