Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira, o BCE divulga as actas da sua última reunião e o Reino Unido apresenta os dados do PIB do quarto trimestre.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Reino Unido confirma PIB

A segunda leitura dos números do crescimento económico do Reino Unido referente ao quarto trimestre será revelada hoje. Deverá ser confirmado o crescimento de 0,5% no quarto trimestre, mas há expectativa para ver se há surpresas no contributo das várias componentes, quando se aceleram as negociações para o Brexit.

 

Banco Central Europeu divulga actas

As actas da última reunião do conselho de governadores do Banco Central Europeu (BCE) serão divulgadas. O mercado espera para ver se trazem luzes sobre o programa de compra de activos do banco central. 

 

Barclays e Telefonica mostram contas

Continuam a ser reportadas as contas anuais de muitas empresas, a nível mundial. Hoje, o destaque vai para os resultados do Barclays, Deutsche Telekom, Axa, Rosneft Oil, Gazprom Neft, Henkel, Anglo American, Telefonica e Bouygues.


 

China regressa da festa de ano novo

O mercado chinês esteve fechado pelas comemorações do ano novo chinês. Iniciou-se o ano do cão. As bolsas fecharam e reabrem neste dia 22 de Fevereiro.


 

Petróleo e gás em tempo de contagem

A Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub