Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores vão estar atentos às palavras do presidente do BCE, no mesmo dia em que Angela Merkel ouve o partido sobre o acordo de governo alcançado com o SPD. Isto num período fervilhante em Itália, com as eleições do próximo domingo como pano de fundo.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Sara Antunes 26 de fevereiro de 2018 às 07:30
Draghi no Parlamento europeu

O presidente do Banco Central Europeu (BCE) vai estar esta segunda-feira no Parlamento Europeu, onde falará sobre política monetária na Zona Euro. Os investidores aguardam por sinais sobre mudanças nesta frente. As actas da última reunião do BCE, divulgadas na semana passada, apontam para que os membros da autoridade considerem cedo alterar a comunicação sobre os estímulos, mas as palavras de Draghi terão público muito atento.

 

CDU vota acordo de governo

Angela Merkel já divulgou os nomes dos ministros que escolheu para as seis pastas que ficaram nas mãos da CDU. Esta segunda-feira decorre uma reunião, onde o partido se vai pronunciar sobre o acordo alcançado com o SPD. Não se prevêem surpresas, e Angela Merkel deverá receber o apoio da CDU. A constituição do Governo ficará assim a aguardar os resutados do referendo do SPD, cujos dados serão conhecidos no próximo domingo, 4 de Março.

 

Itália com eleições à porta

Esta será também uma semana pré-eleições em Itália. Os italianos vão às urnas no domingo e as últimas sondagens não apontam um desfecho certo. Além de uma percentagem elevada de indecisos (entre 20% a 30%), os resultados dos partidos e coligações possíveis deixam tudo em aberto. Os investidores têm vindo a penalizar os juros italianos, mas sem mostrarem receios desmesurados.

 

Juros dos EUA sob os holofotes

Os juros das obrigações americanas têm vindo a subir, muito devido à especulação em torno de um aumento de juros por parte da Reserva Federal (Fed) dos EUA, que tem também provocado quedas nas bolsas. Esta semana, Jerome Powell vai discursar perante o Congresso, pela primeira vez, enquanto presidente da Fed. O discurso será feito na terça-feira, com os investidores atentos às palavras do responsável.


 

Resultados marcam agenda semanal do PSI-20

São quatro as cotadas da bolsa portuguesa que apresentam contas esta semana. Ainda que nenhuma os divulgue esta segunda-feira, os investidores estarão focados nestes números. A EDP Renováveis e a Corticeira Amorim apresentam resultados na terça-feira, enquanto a Jerónimo Martins reporta os números relativos ao exercício de 2017 no dia 28. Um dia depois, a EDP, que deverá voltar a ser a única companhia portuguesa com um resultado líquido superior a 1.000 milhões de euros, no final do ano passado. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 26.02.2018

RE: o RPG trabalha no negocios Há 15 minutos
andas embriagado a toda a horas OPÁS
O MASSA BRUTA não te avisou várias vezes para saires a seguir aos resultados do BCP
pareces aquele FULANO entalado 2012 que se diz de DIREITA, advogado que nunca aprende a jogar
DEIXA DE dizer BACORADAS, e aprende a jogar
SE NÃO TIVESSES DE PERNA CRUZADA no sofá, e tivesses saido a 15 dias Atrás, AGORA, AGORA, poderias entrar e ter muitas mais ações em carteira COM O MESMO VALOR QUE VENDESSES A UNS DIAS ATRÁS.
aprende não sejas um BURRO.
CHAMA FININHO PELO massinhas a ver se ele apareçe aqui no forum PARA TE DAR UMAS EXPLICAÇÕES.
MASSINHAS é mesmo o BUFETE portugues.
MASSA percebe mais de bolsa a dormir que NOIS todos acordados.
vai jantar, NÃO BEBAS MAIS, XIXI E caminha a seguir.......

pub