Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

As acções da Nos e do BCP deverão estar em destaque no arranque da sessão na bolsa nacional, enquanto nas bolsas europeias as atenções estão centradas no Deutsche Bank.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Nuno Carregueiro 12 de março de 2018 às 07:30
Nos supera previsões

A Nos fechou o exercício de 2017 com um resultado líquido de 124 milhões de euros, o que representa um aumento de 37,3%. Os analistas do CaixaBI contavam com resultados líquidos de 119,8 milhões de euros. A empresa liderada por Miguel Almeida também conseguiu superar as previsões do CaixaBI ao nível das receitas e do EBITDA e, em comunicado, salienta que "registou crescimento em todos os serviços" em 2017. O dividendo aumenta 50% para 30 cêntimos. As acções reagem esta segunda-feira.

 

Acções do BCP reagem a novidades na gestão

As acções do BCP reagem esta segunda-feira às novidades sobre o topo da liderança do banco, que foram conhecidas esta semana. O actual vice-presidente da comissão executiva do BCP, Miguel Maya, deverá assumir o leme do banco, ocupando o lugar de Nuno Amado, que passará a presidir ao conselho de administração. Esta alteração de lugares, dada como provável, está ainda dependente do novo modelo de organização do poder no banco.

 

Deutsche Bank corta 6 mil empregos

Também as acções do Deutsche Bank deverão estar em destaque na abertura da sessão de hoje, pois segundo a Bloomberg a administração do banco já definiu que pretende cortar 6 mil empregos na unidade de banca de retalho do maior banco alemão. O plano de corte de postos de trabalho durará até 2022 e prevê a saída de mil trabalhadores por ano através de rescisões voluntárias e saídas naturais. Será esta a forma de o Deutsche Bank alcançar a meta já definida de cortar 900 milhões de euros por ano nos custos. 

 

INE revela inflação e exportações

A semana arranca com a divulgação de vários indicadores económicos em Portugal. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revela esta segunda-feira a evolução da inflação no segundo mês do ano, bem como os dados do comércio internacional do primeiro mês do ano. Serão ainda conhecidos novos números sobre o sector dos serviços e da construção.

 

Leilão mede apetite pela dívida dos EUA

Arranca esta semana uma semana preenchida nas emissões de dívida por parte do Tesouro dos Estados Unidos. Hoje e amanhã são realizados leilões de títulos de dívida a 10 anos (21 mil milhões de dólares), 30 anos (13 mil milhões de dólares), além de 28 mil milhões de dólares em títulos a 3 anos. No mês passado os leilões realizados pelo Tesouro tiveram fraca procura pelo que esta será uma nova oportunidade para medir o apetite dos investidores pela dívida norte-americana.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
Saber mais e Alertas
pub