Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 sobe pela segunda sessão consecutiva

A bolsa nacional arrancou a sessão em terreno positivo, acompanhando a tendência positiva das bolsas europeias.

A carregar o vídeo ...
Tiago Varzim tiagovarzim@negocios.pt 08 de Novembro de 2018 às 08:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 23
  • ...
O PSI-20 começou a sessão desta quinta-feira, 8 de Novembro, com uma valorização de 0,23% para os 5.026,84 pontos, prolongando os ganhos da sessão anterior. A bolsa nacional acompanha assim as bolsas europeias que também estão em alta. Isto num dia em que cinco cotadas apresentam os resultados até Setembro após o fecho da negociação. 

A Europa segue a valorizar, tal como antecipado pelos analistas dado o desempenho das bolsas norte-americanas após os resultados das intercalares. "A abertura deverá ser positivamente influenciada pelo fecho de Wall Street, que após o fecho europeu de ontem acumulou ganhos próximos de 1%", referiam os analistas do BPI no comentário de abertura. O Stoxx 600, índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, sobe 0,44% para os 368 pontos.

A negociação desta quinta-feira deverá ficar também marcada pela decisão da Reserva Federal cujo encontro termina hoje. A Fed deverá manter os juros inalterados, sendo esperada uma subida em Dezembro. 

Em Lisboa, 11 cotadas seguem em alta, quatro desvalorizam e três mantêm-se para já inalteradas neste início de sessão. A puxar pela bolsa está a Galp Energia, a Altri e o BCP. 

O Banco Comercial Português já disparou 15% em oito sessões e mantém nesta sessão a tendência ascendente antes de serem divulgados os resultados de Janeiro até Setembro, o que acontece hoje. As acções do banco sobem 0,93% para os 25,08 cêntimos. A recuperação dos títulos está a ser também impulsionada pela aquisição do Eurobank e a promessa de voltar a pagar dividendos. 

A Galp Energia sobe 0,43% para os 15,065 euros num dia em que o petróleo recupera, após ter passado por um ciclo de oito quedas consecutivas, o que já não acontecia desde 2014. Já a Altri segue a valorizar 0,4% para os 7,47 euros. 

No início da sessão, o destaque pela negativa vai para a EDP Renováveis que desliza 0,45% para os 7,82 euros. 

(Notícia actualizada às 8h19)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa praça nacional
Outras Notícias