Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira o BCP vai estar a reagir aos resultados de 2018, apresentados ontem após o fecho da praça lisboeta. Destaque também para os dados da inflação na Zona Euro e para a possibilidade de a Fitch rever a notação e perspectiva da dívida soberana de Itália.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Negócios 22 de fevereiro de 2019 às 07:30
BCP reage às contas de 2018

O BCP divulgou ontem, após o fecho da bolsa nacional, os resultados de 2018. O banco liderado por Miguel Maya aumentou os lucros em 61,5% e anunciou que vai pagar dividendos pela primeira vez desde 2010.

 

As ações estarão a reagir a estes dados na sessão desta sexta-feira.

 

Fitch pode avaliar "rating" de Itália

Itália tem enfrentado, nos últimos meses, um período de instabilidade, com dificuldades em cumprir as metas de Bruxelas. E esta sexta-feira está agendada uma possível ação de "rating" sobre a dívida italiana por parte da agência Fitch. 

 

Os relatórios sobre os ratings e perspectivas para as dívidas soberanas podem não ser publicados, uma vez que o calendário de eventuais revisões das notações soberanas é apenas indicativo.

 

INE divulga causas de morte em 2017

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga, esta sexta-feira, o relatório sobre as causas de morte em 2017.

 

Na Zona Euro, destaque para o índice de preços no consumidor em janeiro [anterior: 1,6%; estimativa: 1,4%]. Teremos também os dados do PIB da Alemanha, bem como a confiança dos empresários alemães medida pelo instituto Ifo.

 

Nike penalizada em bolsa devido a acidente com ténis

A marca desportiva norte-americana Nike fechou ontem a cair 1,06% para 83,95 dólares em Wall Street, depois de os ténis Nike usados pela estrela do basquetebol Zion Williamson se terem aberto ao meio ontem durante um jogo.

 

O basquetebolista da Duke University lesionou-se, mas sem gravidade. Se assim não fosse, a Nike não estaria só perante um grande embaraço, sublinha a Bloomberg. É que a empresa poderia ver-lhe ser intentado um processo em tribunal. À conta deste incidente, a empresa perdeu 1,12 mil milhões de dólares em bolsa na sessão desta quinta-feira.

 

Plataformas de petróleo e gás em foco nos EUA

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. 

 

Na sessão de ontem, as cotações do "ouro negro" negociaram oscilaram entre ganhos e perdas nos principais mercados internacionais, animados pela expectativa de um acordo comercial entre os EUA e China mas pressionados posteriormente pelo aumento das reservas norte-americanas de crude na semana passada.

 




Marketing Automation certified by E-GOI