Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira o Novo Banco divulga os resultados do ano passado, e durante a sessão três cotadas estarão a reagir às contas de 2018 entretanto apresentadas: Pharol, Impresa e Mota-Engil.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 01 de março de 2019 às 07:30
Pharol, Impresa e Mota-Engil reagem às contas

A Pharol, a Impresa e a Mota-Engil estarão hoje a reagir aos resultados de 2018. As duas primeiras apresentaram os seus números ontem depois do fecho da bolsa nacional, ao passo que a divulgação das contas da construtora foi agendada para esta manhã antes da abertura da praça lisboeta.

 

Novo Banco reporta resultados de 2018

O Novo Banco apresenta esta sexta-feira, às 17:00, os seus resultados do ano passado. Em 2017, o banco liderado por António Ramalho, detido em 75% pelo fundo americano Lone Star e em 25% pelo Fundo de Resolução, entidade da esfera pública gerida pelo Banco de Portugal, registou perdas recorde de 1.395 milhões de euros.

 

EUA e China em foco na frente comercial

O primeiro dia de março era o que estava agendado como data do fim das tréguas acordadas entre os Estados Unidos e a China. O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou esta semana que as conversações estavam a evoluir bem e reforçou a mensagem de que no dia 1 de março a Casa Branca deveria optar por adiar a aplicação de tarifas aduaneiras adicionais sobre 200 mil milhões de dólares de importações de produtos chineses.

 

Trump desvalorizou mesmo o dia 1 de março, afirmando não ser uma data "mágica". Depois do otimismo crescente verificado nas últimas semanas quanto à possibilidade de um acordo, os últimos dias não permitiram assegurar novos avanços, o que está a refrear o sentimento dos investidores.

 

INE divulga produção industrial e Eurostat revela inflação e desemprego

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga, esta sexta-feira, os índices de produção industrial, em janeiro, e o índice de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas no comércio a retalho – também em janeiro.

 

Na Zona Euro teremos os dados relativos à inflação e ao desemprego. Serão também apresentados os números do desemprego na Alemanha.

 

Nos EUA, destaque para a confiança dos consumidores, medida pela Universidade do Michigan, em fevereiro [anterior: 95,5 pontos; estimativa: 95,9 pontos].

 

Plataformas de petróleo e gás em destaque nos EUA

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. 

 

As cotações do "ouro negro" completaram ontem o segundo mês consecutivo de ganhos, período em que a matéria-prima esteve a recuperar das quedas do final do ano, impulsionado pelos cortes na oferta realizados pelos países da OPEP.

 




Marketing Automation certified by E-GOI