Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a Altri, Cofina e Ramada estarão a reagir às contas de 2018, reportadas ontem após o fecho da bolsa nacional. Lá fora, o grande destaque vai para a votação, no parlamento britânico, da possibilidade de se adiar o Brexit.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Altri, Cofina e Ramada reagem aos resultados

A Altri, a Cofina e a Ramada estarão hoje a reagir às suas contas de 2018, apresentadas ontem após o fecho da sessão da praça lisboeta.

 

A Altri mais do que duplicou os lucros do ano passado e aumentou o dividendo para 72 cêntimos. Por seu lado, a Cofina reportou em 2018 um aumento de 31% dos lucros, para 6,6 milhões, com a empresa de media a beneficiar da redução de custos num ano em que as receitas ficaram quase em linha com o registado no exercício anterior. Já a Ramada Investimentos e Indústria registou lucros de 69,7 milhões de euros no ano passado, mais 23,1% do que no ano anterior.

 

Parlamento britânico vota adiamento do Brexit

Não houve lugar a grandes surpresas na votação de ontem, com os deputados britânicos a afastarem em definitivo a possibilidade de o Reino Unido abandonar a União Europeia sem enquadramento legal previamente negociado.

 

Este chumbo a uma saída desordenada dá força a um cenário de adiamento do Brexit, hipótese que será votada já esta quinta-feira.

 

Tesla Model Y apresentado em Los Angeles

A fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla avi apresentar esta quinta-feira o Model Y, em Los Angeles.

 

O presidente executivo da empresa, Elon Musk, fez o anúncio num tweet e disse que o Model Y é cerca de 10% maior do que o Model 3, é mais caro e tem uma bateria com um pouco menos de capacidade.

 

OPEP divulga relatório mensal

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) divulga hoje o seu relatório mensal sobre o mercado petrolífero.

 

A OPEP deverá divulgar novas previsões para a procura e dados sobre a produção dos membros do cartel em fevereiro, numa altura em que a organização continua determinada em controlar a sua oferta para manter os preços da matéria-prima sustentados.

 

Inflação na Alemanha e França em foco

Hoje serão anunciados novos dados macroeconómicos um pouco por todo o mundo. Na Europa teremos os dados da inflação na Alemanha, França e Finlândia, ao passo que no Reino Unido serão conhecidos os valores relativos aos preços das casas.

 

Nos EUA, destaque para os pedidos de subsídio de desemprego na semana passada e para as vendas de casas novas.

 




Marketing Automation certified by E-GOI