Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira a Ibersol apresenta os seus resultados de 2018. Nos EUA prossegue o reporte de contas do primeiro trimestre deste ano.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Negócios 16 de abril de 2019 às 07:30
Ibersol divulga resultados de 2018

A Ibersol, dona das marcas Burger King e Pizza Hut, reporta esta terça-feira, após o fecho da bolsa, as suas contas do ano passado. É a única cotada do PSI-20 que ainda não apresentou os resultados de 2018.

 

Nos primeiros nove meses de 2018, a empresa viu a sua actividade cair em Angola mas crescer 12% em Portugal, tendo os seus lucros crescido 9,3% para 23,9 milhões de euros.

 

Bank of America, IBM e Netflix apresentam contas

Prossegue a apresentação de resultados trimestrais nos Estados Unidos. Esta terça-feira o destaque vai para o Bank of America, Johnson & Johnson, Blackrock, Intel, IBM e Netflix.

 

Ao longo da semana continuarão a ser reportados muitos números de cotadas norte-americanas, especialmente do setor financeiro, como o Morgan Stanley, American Express, Travelers e Blackstone. Isto depois de o Goldman Sachs e o Citigroup esta segunda-feira, e o JPMorgan e Wells Fargo na passada sexta-feira. Noutros setores teremos hoje a divulgação das contas de empresas como a PepsiCo, Honeywell e Alcoa.

 

Brexit em negociação entre governo e trabalhistas

As discussões entre o governo britânico e a oposição trabalhista para um compromisso sobre o Brexit vão continuar esta semana, para "se fazer um balanço" após o domingo de Páscoa, disse este domingo o vice-primeiro-ministro, David Lidington. O braço direito da primeira-ministra, Theresa May, afirmou que tinha acordado com John McDonnell (o número dois do Labour) um programa de reuniões para esta semana entre membros do Governo e líderes do Partido Trabalhista "para discutir assuntos como normas de proteção do ambiente, direitos dos trabalhadores e relações de segurança entre o Reino Unido e a União Europeia (UE)".

 

Lidington disse esperar "fazer um balanço da situação assim que o parlamento retomar os trabalhos depois das férias da Páscoa", sublinhando que "a questão não pode arrastar-se mais".

 

Índice Zew na Alemanha e desemprego no Reino Unido em foco

O índice de expectativas do ZEW Center for European Economic Research apresenta os dados do sentimento económico na Alemanha para Abril.

 

Ainda na Europa, destaque para os dados do desemprego no Reino Unido relativos a fevereiro.

 

Produção industrial nos EUA deverá ter subido em março

A produção industrial nos EUA deverá ter registado uma evolução positiva em março, face ao mês anterior.

 

Segundo as previsões da Bloomberg, o indicador deverá ter subido 0,3%, enquanto em fevereiro subiu 0,1%. Ainda durante a semana serão divulgadas as vendas a retalho.




Marketing Automation certified by E-GOI