Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira os CTT, a Teixeira Duarte e a Estoril-Sol estarão a reagir às contas reportadas ontem depois do fecho da bolsa. Nos EUA prossegue o reporte de contas do primeiro trimestre deste ano. Destaque também para uma nova ronda de negociações comerciais entre Washington e Pequim.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 30 de abril de 2019 às 07:30
CTT, Teixeira Duarte e Estoril-Sol reagem às contas

Os CTT fecharam o primeiro trimestre deste ano com uma queda de 38% dos lucros, resultados que ficaram abaixo das estimativas dos analistas. Já a Teixeira Duarte anunciou um regresso aos lucros em 2018 e o grupo Estoril-Sol divulgou um aumento do resultado líquido no ano passado.

 

Estas contas foram apresentadas ontem já depois do fecho da bolsa nacional, pelo que as ações das empresas estarão a reagir na sessão desta terça-feira.

 

Apple e General Motors apresentam resultados

Prossegue a apresentação de resultados trimestrais nos Estados Unidos. Esta terça-feira o destaque vai para a tecnológica Apple e para a fabricante automóvel General Motors.

Serão também conhecidos muitos outros números, como os da McDonald’s, General Electric, AMD, Pfizer, Merck, Mastercard, Lilly e Amgen. 

 

Alphabet afunda com os números do primeiro trimestre

Se a Alphabet mantiver hoje, na sessão regular da bolsa em Wall Street, a performance que teve ontem na negociação do "after-hours", depois de se conhecerem os seus números do primeiro trimestre, então o dia não se afigura bom para a dona da Google.

 

As receitas da empresa liderada por Larry Page aumentaram, mas ficaram abaixo do esperado e os analistas fizeram traduzir a sua deceção no desempenho das ações, que depois de anunciadas as contas caíam mais de 7%. Isto depois de, durante a sessão, a tecnológica ter chegado a marcar um novo máximo histórico, catapultando para 24% o ganho do acumulado do ano.

 

Novos dados económicos em foco

Será conhecida, esta terça-feira, a evolução do índice de preços do consumidor na Alemanha, França, Itália e Espanha.

 

Destaque também para os dados do PIB da Zona Euro, bem como de alguns membros do bloco do euro, como França, Itália e Espanha. Da Zona Euro virão ainda os números relativos ao desemprego – sendo que a Alemanha e Itália também reportarão estes indicadores.

 

Novas negociações entre EUA e China

Esta terça-feira, a delegação norte-americana, liderada pelo representante para o Comércio Externo, Robert Lighthizer, e pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, viajará para Pequim para uma ronda de negociações que arranca a 30 de abril.

 

A expectativa é a de que seja alcançado um acordo comercial entre os dois países no início de maio.

 




Marketing Automation certified by E-GOI