Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a Raize assinala um ano em bolsa, período em que triplicou o capital disperso. Na apresentação de contas, destaque para os números do Morgan Stanley e da Microsoft.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 18 de julho de 2019 às 07:30
Raize assinala um ano em bolsa

Há um ano, a Raize destacou-se como a primeira empresa a estrear-se na bolsa portuguesa desde 2014.

 

Desde então, a fatia de capital em "free float" multiplicou-se para quase metade do total. Já o valor das ações sofreu uma quebra acentuada.

 

Morgan Stanley e Microsoft apresentam contas 

Depois de o Citigroup ter apresentado os seus números trimestrais na segunda-feira, de o JPMorgan e o Goldman Sachs o terem feito na terça-feira e de o Bank of America e Netflix terem feito o mesmo ontem, hoje será a vez do Morgan Stanley, do Capital One e da Blackstone.

 

Além do setor financeiro, outra empresa destaca-se no reporte de contas de hoje nos Estados Unidos: a Microsoft.

 

Netflix, IBM e eBay reagem aos resultados

A Netflix, a IBM e o eBay vão estar a reagir, na sessão desta quinta-feira, aos resultados trimestrais apresentados ontem depois do fecho da sessão regular em Wall Street.

 

A Netflix perdeu clientes nos EUA pela primeira vez desde 2011, os lucros e receitas da IBM superaram as previsões (apesar do recuo das vendas), e a faturação e os lucros do eBay subiram.

 

Banco de Portugal divulga boletim estatístico

O Banco de Portugal divulga o seu Boletim Estatístico. O documento mostra os investimentos realizados em títulos, como os certificados de Aforro e do Tesouro.

 

Desde o início do ano, os portugueses já aplicaram mais de 400 milhões de euros nestes títulos.

 

Vendas a retalho em foco no Reino Unido

Esta quinta-feira serão conhecidos os dados relativos às vendas a retalho de junho no Reino Unido. Em França e Espanha, por outro lado, decorrem leilões das respetivas dívidas soberanas com maturidades a três e cinco anos.

 

Nos EUA teremos os dados relativos aos pedidos de subsídio de desemprego na semana passada, bem como o índice da Fed de Filadélfia para a atividade industrial em julho.

 




Marketing Automation certified by E-GOI