Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a EDP estará a reagir à multa imposta pela Autoridade da Concorrência, ao passo que a SAD do Benfica estará a digerir em bolsa os bons resultados anuais reportados ontem. A Galp também deverá reagir à revisão em alta do seu preço-alvo por parte do Société Générale.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Negócios 19 de setembro de 2019 às 07:30
Concorrência condena EDP a multa de 48 milhões de euros

A Autoridade da Concorrência condenou a elétrica a pagar uma multa de 48 milhões de euros por abuso de posição dominante através das centrais em regime de CMEC. A EDP anunciou entretanto que irá avaliar decisão.

 

A notícia surgiu já depois de a praça lisboeta ter encerrado, pelo que a empresa liderada por António Mexia estará a reagir na sessão bolsista de hoje.

 

Benfica com recorde de receitas e segundo maior lucro de sempre

A Benfica SAD fechou a época 2018/2019 com lucros de 29,4 milhões de euros, uma subida de mais de 42%, e as receitas cresceram 27,7% para um recorde absoluto de 263,3 milhões. E pela primeira vez desde a criação da SAD os capitais próprios superam o capital social.

 

Os resultados foram divulgados já depois do fecho da bolsa nacional, pelo que as ações da SAD benfiquista estarão a reagir na sessão desta quinta-feira.

 

Société Générale aumenta preço-alvo da Galp para 15,75 euros

O Société Générale aumentou o preço-alvo da Galp Energia em 1,6% para os 15,75 euros por ação, o que compara com os anteriores 15,50 euros definidos pelo banco francês. 

Face ao preço do fecho da sessão de quarta-feira, que se fixou nos 13,71 euros, a nova avaliação passa a conferir um potencial de subida de 15% à petrolífera portuguesa.

 

Banco de Inglaterra reúne-se com Brexit no horizonte

O Banco de Inglaterra realiza hoje a sua reunião de política monetária. No entanto, não são esperados grandes anúncios, com a entidade a aguardar o desenvolvimento das negociações entre o Reino Unido e a União Europeia sobre o Brexit. O governador Mark Carney poderá, porém, alertar para os riscos que os vários cenários têm para a economia e a estabilidade financeira do país.

 

Também nesta quinta-feira, o Banco do Japão (BoJ) debate a política monetária do país.

 

Pistas de Powell sobre novos cortes de juros devolvem gás a Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram ontem em alta, animadas pelo facto de o presidente da Fed ter sinalizado novos cortes de juros no caso de debilitação adicional da economia dos EUA. Os principais índices de Wall Street estavam a cair, após a redução de apenas 25 pontos base anunciada para a taxa dos fundos federais, mas quando Powell falou rapidamente inverteram a tendência.

 

Hoje será a vez de os mercados asiáticos e europeus reagirem a estes novos dados sobre a política monetária dos Estados Unidos.

 




Marketing Automation certified by E-GOI