Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira teremos os dados do PIB em Portugal e na Alemanha, bem como os números do crescimento da economia no conjunto da Zona Euro. Também os dados do desemprego estarão em destaque no bloco da moeda única.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Alemanha em recessão e Portugal a crescer

O Eurostat divulga a estimativa rápida para o PIB e emprego da Zona Euro e da União Europeia do terceiro trimestre.

 

Neste dia, ficam a conhecer-se os números da Alemanha, que deverão mostrar a entrada em recessão do país. Já Portugal deverá mostrar um crescimento que se estima perto de 2% no terceiro trimestre. Também o Japão revela o seu PIB.

 

Sonae reage às contas dos primeiros nove meses

A Sonae vai estar a reagir na sessão desta quinta-feira aos resultados dos primeiros nove meses do ano, reportados ontem depois do fecho da bolsa nacional.

 

A empresa liderada por Cláudia Azevedo registou 88 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses deste ano, uma quebra de 16,2% face a igual período de 2018. A queda, que se deve à ausência de resultados extraordinários, foi inferior à descida de 19% que a maioria dos analistas antecipava.

 

Powell fala sobre perspetivas económicas dos EUA

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, discursa esta quinta-feira perante a Comissão do Orçamento da Câmara dos Representantes e vai falar sobre as perpectivas económicas do país. Powell é o primeiro presidente da Fed a comparecer perante esta comissão desde 2012.

 

Ontem, Powell falou sobre política monetária, no Congresso, tendo dito que não prevê que as taxas de juro dos EUA sejam alteradas nos próximos tempos, o que valorizou o dólar face às principais divisas mundiais.

 

Hedge funds divulgam investimentos nos EUA

Os gestores de ativos – como os fundos de cobertura de risco – com mais de 100 milhões de dólares em títulos norte-americanos divulgam ao órgão regulador do mercado de capitais dos EUA (SEC) a composição das suas carteiras.

 

OPEP e EUA apresentam dados

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.

 

Também hoje será dia de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) divulgar o seu relatório mensal sobre o mercado petrolífero.

 

Os avanços e recuos nas negociações comerciais EUA-China têm condicionado a negociação desta matéria-prima, muito exposta à evolução da economia mundial. E ontem não foi excepção, tendo subido, descido e voltado de novo aos ganhos. 




Marketing Automation certified by E-GOI