Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira a EDP poderão estar a ver refletida em bolsa a aprovação, na AG de ontem, do dividendo de 19 cêntimos por ação da elétrica nacional. Na manhã de quinta-feira, a Sonae chegou a subir 3% depois de reiterar a sua remuneração acionista.

Negócios jng@negocios.pt 17 de Abril de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
EDP distribui 694,7 milhões pelos acionistas a partir de 14 de maio

Os acionistas da EDP aprovaram ontem, já depois do fecho da sessão da bolsa nacional, a proposta da administração da elétrica nacional de distribuir um dividendo de 19 cêntimos brutos por ação, face à operação de 2019.

 

Governo apresenta medidas de apoio à comunicação social

O plano de emergência para o setor dos media, anunciado há semanas pelo Governo, será divulgado esta sexta-feira pela ministra da Cultura, o que poderá refletir-se na negociação das cotadas do setor.

 

 

Mercados reagem a novos dados económicos

Os investidores continuam atentos à divulgação de novos indicadores e os dados hoje divulgados pela China relativamente ao PIB do primeiro trimestre do ano deverão estar a mexer com os mercados.

 

Rating de França e do Reino Unido avaliados

A agência de notação financeira Moody’s tem agendada para esta sexta-feira uma possível ação de "rating" para o Reino Unido. Já a canadiana DRBS pode fazer um comentário sobre a qualidade de crédito de França, isto num momento em que os países têm em mãos planos de estímulo à economia de milhões e milhões de euros.

 

Plataformas de petróleo e gás em foco

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

 

Ver comentários
Outras Notícias