Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira os olhos estarão virados, por cá, para as contas do primeiro trimestre da Sonae SGPS e para a emissão de dívida de curto prazo pelo IGCP. Lá fora, os stocks de crude nos EUA estarão também em foco.

Negócios jng@negocios.pt 20 de Maio de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Sonae divulga resultados

Depois do BCP na terça-feira (e que nesta quarta-feira realiza a sua AG), hoje é a vez de a Sonae a apresentar os resultados do primeiro trimestre do ano, o que acontecerá após o encerramento da sessão bolsista.

 

O CaixaBank/BPI antecipa que o retalho alimentar e eletrónico da Sonae tenha beneficiado com a pandemia, que reforçou as vendas em 6% nos primeiros três meses deste ano. Contudo, a cotada deverá ter fechado com um prejuízo de 7 milhões de euros no primeiro trimestre.

 

IGCP emite dívida de curto prazo

O instituto que gere a dívida pública portuguesa regressa ao mercado, desta vez para uma emissão de bilhetes do tesouro.

 

O IGCP vai colocar títulos com maturidade a seis e a 12 meses, tendo como objetivo colocar entre 1.500 e 1.750 milhões de euros.

 

BCP reage às contas

O banco liderado por Miguel Maya estará hoje a reagir aos resultados do primeiro trimestre reportados ontem já depois do fecho da bolsa nacional.

 

O BCP obteve lucros de 35,3 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. Um valor que representa uma queda em relação aos 153,8 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado. Para este resultado contribuiu a constituição de 79 milhões em provisões para responder à pandemia. Os analistas do CaixaBank BPI apontavam para uma queda homóloga de 85% no lucro, para os 23 milhões de euros.

 

INE divulga taxas implícitas no crédito à habitação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as taxas de juro implícitas no crédito à habitação em abril, bem como a Síntese Económica de Conjuntura relativa ao mês passado.

 

No resto da Europa, destaque para os dados da inflação de abril na Zona Euro e no Reino Unido.

 

Inventários de crude nos EUA centram atenções

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.

 

A evolução das reservas norte-americanas é seguida sempre com muita atenção e é um dado que mexe com os preços da matéria-prima.

Ver comentários
Outras Notícias