Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira o BCP e a Sonae Capital reportam as suas contas relativas aos primeiros seis meses do ano.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
BCP apresenta contas…

O BCP vai divulgar os resultados semestrais, depois de no primeiro trimestre ter apurado uma queda de 77% nos resultados, devido a imparidades relacionadas com os efeitos da crise pandémica na banca. O segundo trimestre apanha um maior período de confinamento. O lucro do banco liderado por Miguel Maya vai registar uma subida homóloga de 93% para os 31 milhões de euros, no segundo trimestre deste ano, face aos 15,9 milhões de euros anunciados no mesmo período do ano anterior, de acordo com as estimativas do CaixaBank/BPI. Em termos semestrais, a situação inverte-se e poderá verificar-se um decréscimo de 61% para os 166 milhões de euros.

… e Sonae Capital também

Também a Sonae Capital divulga hoje os seus resultados do primeiro semestre. Em maio, a empresa controlada pela família Azevedo, que reportou prejuízos de 5,4 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, avisou que o impacto da pandemia seria "mais severo" nos resultados do segundo trimestre.

INE divulga avaliação bancária na habitação

Hoje há novos indicadores para analisar. Por cá, o Instituto Nacional de Estatística divulga o inquérito à avaliação bancária na habitação em junho. Ainda na Europa, teremos os dados do desemprego em Espanha relativos ao segundo trimestre.

Começa a reunião da Fed

A reunião de dois dias da Reserva Federal norte-americana arranca hoje em Washington. Amanhã serão anunciadas as decisões de política monetária, não se esperando uma mexida nos juros diretores.

Resultados nos EUA prosseguem

Continua o reporte das contas trimestrais nos Estados Unidos. Entre os destaques dos números que vão ser apresentados nesta terça-feira estão cotadas como a McDonald’s, 3M, Advanced Micro Devices e Amgen.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias