Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira a Jerónimo Martins e a REN reportam os seus resultados dos primeiros seis meses do ano.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
REN e JM fazem contas ao semestre

Mais dois pesos do PSI-20 divulgam as contas do primeiro semestre. São aguardados hoje os números da REN e da Jerónimo Martins, seguindo-se amanhã os dados da Sonae Indústria e da Sonaecom.

BCP, Navigator e Sonae Capital reagem às contas

O BCP, a Navigator e a Sonae Capital vão estar hoje a reagir aos números semestrais reportados na terça-feira já depois do fecho da bolsa nacional. Os lucros do BCP caíram 55% e os da Navigator recuaram 53,6%. Já a Sonae Capital multiplicou os prejuízos por cinco.

Fed não mexe nos juros diretores

A Reserva Federal norte-americana faz a conferência de imprensa habitual depois de concluída a reunião de dois dias sobre política monetária. Numa fase em que os estímulos dos bancos centrais estão em níveis recorde, o que Jerome Powell disser vai ser ouvido com atenção. As taxas de juro que nos Estados Unidos estão quase no zero, deverão manter-se em níveis baixos até 2022, já sinalizou a Fed. Os analistas não antecipam, nesta reunião, mudanças.

Caso Wirecard no parlamento alemão

Os ministros da Economia, Peter Altmaier, e das Finanças, Olaf Scholz, da Alemanha vão ser ouvidos no Parlamento germânico sobre o escândalo da Wirecard, a "fintech" na qual foi detetada uma fraude financeira superior a 2 mil milhões de euros.

Inventários de crude e contas centram atenções

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina. Do lado empresarial, hoje será a vez de o Facebook reportar as suas contas do segundo trimestre, após o fecho de Wall Street. Há também números a serem divulgados na Europa, nomeadamente do Deutsche Bank e do Barclays.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias