Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a Sonae Indústria, Sonaecom, Novabase e Impresa divulgam os seus resultados trimestrais, ao passo que a REN e a Jerónimo Martins vão estar a reagir aos números reportados ontem depois do fecho da bolsa.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 30 de Julho de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Sonae Indústria, Sonaecom, Novabase e Impresa reportam contas

A Sonae Indústria, a Sonaecom, a Novabase e a Impresa divulgam os seus números semestrais nesta quinta-feira. Já a REN e a Jerónimo Martins vão estar a reagir aos resultados reportados ontem depois do fecho da bolsa nacional. Os lucros da REN encolheram 9,8% para 46 milhões, e os da retalhista dona do Pingo Doce recuaram 36% para 104 milhões.

INE divulga inquéritos de conjuntura às empresas e consumidores

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta quinta-feira os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores, relativamente a julho, bem como os índices de produção industrial de junho.

PIB dos Estados Unidos e Alemanha em foco. E desemprego no euro

A evolução do PIB dos EUA no segundo trimestre é anunciada esta quinta-feira. Depois de uma descida de 5% no primeiro trimestre, os analistas antecipam que nos três meses seguintes tenha caído 35%. Serão igualmente conhecidos os dados para o PIB alemão, para o qual se antecipa uma queda de 9%. Ainda na Europa, teremos os dados do demprego na Zona Euro em junho e os mesmos números desagregados para Espanha, Itália e Alemanha. O Eurostat revela também os dados da confiança dos consumidores em julho e do sentimento económico, na indústria e nos serviços.

Apple, Alphabet, Amazon e Facebook divulgam resultados

O setor tecnológico norte-americano continua em força esta semana, na divulgação das suas contas trimestrais. Esta quinta-feira será a vez da Apple, Alphabet (dona da Google), Amazon e Facebook reportarem os seus números.

Pedidos de subsídio de desemprego sobem nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 24 de julho. Os economistas inquiridos pela Refinitiv estimam que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 1,5 milhões – depois de na semana precedente terem sido de 1,4 milhões (que foi o primeiro aumento em 16 semanas, já que na anterior os pedidos tinham sido de 1,3 milhões).

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias