Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira o INE apresenta a estimativa preliminar do PIB para o segundo trimestre e os economistas estimam uma queda histórica que pode atingir os 20%.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
INE anuncia maior queda de sempre do PIB

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai antecipar já para esta sexta-feira a estimativa preliminar do PIB para o segundo trimestre deste ano. O esforço de dar dados sobre o andamento da situação económica o mais cedo possível é comum a outros Estados-membros e visa contribuir para decisões atempadas num contexto de crise económica aguda e de pandemia. A expectativa dos economistas é de uma queda histórica que pode atingir os 20%.

PIB e inflação na Zona Euro em foco

Na Zona Euro teremos hoje a divulgação dos dados do PIB do segundo trimestre, que são também reportados desagregadamente noutros países, como França, Itália e Espanha. Além disso, serão apresentados os números da inflação de julho no bloco do euro.

Cotadas portuguesas reagem às contas…

A Sonae Indústria, Sonaecom, Novabase e Impresa vão estar a reagir às contas apresentadas ontem depois do fecho da bolsa nacional. Ainda na banca, hoje é dia de conhecer os números semestrais do BPI, CGD e do Novo Banco.

… e tecnológicas norte-americanas também

A Apple, a Alphabet, a Amazon e o Facebook estarão a refletir na sessão desta sexta-feira os resultados reportados ontem após o encerramento dos mercados em Wall Street.

Moody’s pronuncia-se sobre a Alemanha

A agência de notação financeira Moody’s tem agendada para esta sexta-feira uma possível ação de rating para a Alemanha. Já a DBRS poderá pronunciar-se sobre a Irlanda e a Áustria.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias