Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira o IGCP realiza um duplo leilão de dívida a 10 e 25 anos, com o intuito de arrecadar até 1.250 milhões de euros.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 09 de Setembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
IGCP volta ao mercado com duplo leilão de dívida a 10 e 25 anos

Portugal vai voltar hoje ao mercado, para um duplo leilão de obrigações do Tesouro (OT) a 10 e 25 anos. O objetivo é arrecadar até 1.250 milhões de euros, segundo o IGCP, instituto que gere a dívida nacional. O duplo leilão de OT tem maturidade a 18 de outubro de 2030 e a 15 de fevereiro de 2045. A última vez que Portugal realizou um leilão de dívida com maturidade a 10 anos foi no passado dia 26 de agosto. Nessa altura, o IGCP colocou 800 milhões de euros com uma taxa de juro de 0,336%, o valor mais baixo desde novembro e que comparou com a yield de 0,352% que aceitou pagar na anterior emissão comparável, a 22 de julho.

Comércio internacional em destaque por cá

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga hoje as estatísticas do comércio internacional relativas a julho, bem como a atividade dos transportes no segundo trimestre deste ano. Lá fora, destaque para a taxa de inflação no Brasil relativa ao mês de agosto.

Wall Street regressa em queda

As bolsas norte-americanas regressam ontem à negociação, depois de terem estado encerradas na segunda-feira para comemoração do Dia do Trabalhador. O sell-off no setor tecnológico prosseguiu, com o Nasdaq Composite a afundar mais de 4%. O Standard & Poor’s 500 recuou 2,78%, fixando-se assim em mínimos de 5 de agosto.

Tesla com maior tombo diário da sua história

A Tesla, que está cotada no índice tecnológico Nasdaq, foi um dos destaques pela negativa na sessão de terça-feira. Encerrou a perder 21,06% para 330,21 dólares, naquela que foi a sua maior queda de sempre – destronando a maior perda, em valores de fecho, marcada em janeiro de 2012 ao mergulhar 19,3%. Durante o dia de ontem, a empresa liderada por Elon Musk chegou a afundar 21,11%. Os analistas e investidores – bem como a administração da Tesla – foram surpreendidos na sexta-feira com a não inclusão da fabricante de automóveis 100% elétricos no índice S&P 500.

API revela inventários de crude nos EUA

Hoje a associação comercial norte-americana American Petroleum Institute (API) vai revelar os dados dos stocks de crude na semana passada. No dia seguinte será a vez de serem conhecidos os dados oficiais da Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia), que divulga os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina. A evolução das reservas norte-americanas é seguida sempre com muita atenção e é um dado que mexe com os preços desta matéria-prima. Na semana passada, o nível dos inventários revelou uma enorme subida, o que castigou ainda mais os preços em bolsa.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias