Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira as atenções estarão especialmente centradas nas decisões de política monetária do Banco Central Europeu. Por cá, depois do fecho da sessão bolsista, a Altri apresenta as suas contas semestrais.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 10 de Setembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
BCE mantém juros em mínimos

Hoje é a vez de o Banco Central Europeu (BCE) tomar a palavra. As previsões apontam para uma manutenção das taxas de juro da entidade liderada por Christine Lagarde em mínimos históricos, mas serão publicadas novas estimativas para a inflação e para o crescimento. No entanto, não são esperadas alterações à política monetária do BCE.

Altri reporta contas do segundo semestre

A Altri apresenta esta quinta-feira as contas relativas ao primeiro semestre do ano. Nos primeiros três meses, os resultados da papeleira contraíram mais de 80% para 6,8 milhões de euros, devido aos preços da pasta. 

INE divulga dados da inflação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta quinta-feira, o índice de preços no consumidor, em agosto, bem como os números de julho do índice de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas na indústria. Apresenta ainda o índice de produção, emprego, remunerações e horas trabalhadas na construção e obras públicas referente a julho.

Pedidos de subsídio de desemprego em foco nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 5 de setembro. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 846.000 – a acontecer, será a terceira semana consecutiva de redução no número destes pedidos.

Stocks de crude nos Estados Unidos captam atenções

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina. A evolução das reservas norte-americanas é seguida sempre com muita atenção e é um dado que mexe com os preços da matéria-prima.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias