Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira a agência de notação financeira Standard & Poor’s poderá ter uma palavra a dizer sobre a classificação e a perspetiva de Portugal. Já a Altri, Cofina e Ramada estarão a reagir aos resultados semestrais apresentados ontem depois do fecho da praça lisboeta.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 11 de Setembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Standard & Poors pronuncia-se sobre Portugal

A Standard & Poors poderá pronunciar-se esta sexta-feira sobre o rating e outlook da dívida soberana de Portugal. No entanto, atendendo à elevada incerteza que se vive em todo o mundo, fruto do impacto na atividade económica da covid-19, não se espera qualquer mexida por parte da agência de notação financeira.

Cotadas portuguesas reagem às contas do semestre

A Altri, Cofina e Ramada Investimentos vão estar a reagir às contas apresentadas ontem depois do fecho da bolsa nacional. O lucro da Altri recuou 86% até junho com queda dos preços da pasta e o da Ramada caiu 32,4% para 2,5 milhões. Já a Cofina passou de lucros para prejuízos no semestre, em termos homólogos, penalizada pelos custos com a OPA sobre a Media Capital.

Novos indicadores por cá e no resto da Europa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta sexta-feira os indicadores de contexto para a pandemia covid-19 em Portugal, bem como as obras licenciadas e construídas no segundo trimestre. Ainda na Europa, destaque para os números da inflação na Alemanha e em Espanha em agosto e para a produção industrial espanhola de julho. Do Reino Unido virão os dados do PIB, da balança comercial e da produção industrial referentes a julho.

EUA divulgam dados da inflação

O índice de preços no consumidor nos Estados Unidos deverá ter aumentado, em agosto, pelo terceiro mês consecutivo. Ainda assim, esta subida não deverá condicionar a política de estímulos da Reserva Federal dos EUA, uma vez que o banco central já deixou cair o objetivo de uma inflação nos 2%.

Plataformas de petróleo e gás em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias