Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira o IGCP realiza dois leilões de títulos do Tesouro, a 6 e a 12 meses, para tentar captar até 1.750 milhões de euros.

Negócios 16 de Setembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Portugal volta aos mercados com duplo leilão de dívida de curto prazo

O IGCP, o instituto que gere a dívida nacional, realiza dois leilões das linhas de bilhetes do Tesouro com maturidades em 19 de março de 2021 e 17 de setembro de 2021. O montante indicativo global está compreendido entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros. No anterior leilão de bilhetes do Tesouro com vencimentos a 6 e 12 meses, realizado a 15 de julho, o IGCP colocou um total de 1.750 milhões de euros, um valor bem acima do habitual.

Galp passa a líder ibérica no solar após concluir parceria com a ACS

A Galp Energia anunciou ontem, já depois do fecho da bolsa, a conclusão da operação anunciada em janeiro com os espanhóis da ACS e que vai permitir à petrolífera portuguesa avançar na estratégia de transição para ativos de baixo carbono. Este negócio passa pela constituição de uma joint venture com a companhia espanhola (que fica com 24,99%) com o objetivo de desenvolver uma carteira de projetos de solar fotovoltaico em Espanha, com uma capacidade de geração de energia total de 2,9 GW, o que dará à companhia a liderança ibérica na produção de energia solar. A Galp fica com 75,01% da nova companhia, sendo que para tal pagou ontem 326 milhões de euros à ACS, com o montante a ser justificado pela aquisição da sua participação e dos custos de desenvolvimento associados ao portefólio já existente.

Fed decide sobre juros

A Reserva Federal dos EUA (Fed) anuncia hoje o rumo da política monetária, no final da sua reunião de dois dias. De acordo com a Bloomberg, a expectativa é de que os responsáveis da Fed façam depender futuros aumentos das taxas de juro da evolução da inflação. Amanhã será a vez de o Banco de Inglaterra se reunir.

João Leão fala sobre finanças sustentáveis

O ministro das Finanças fará esta quarta-feira a abertura de uma conferência sobre finanças sustentáveis e os novos paradigmas de financiamento nos mercados, organizada pelo Jornal de Negócios. O evento contará ainda com a presença de Miguel Maya, presidente executivo do BCP, e com Isabel Ucha, presidente da Euronext Lisbon.

OCDE divulga novas previsões para economias do G-20. E há crude nos EUA

A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico apresenta hoje as novas previsões económicas para os países do G-20. Também hoje, a associação comercial norte-americana American Petroleum Institute (API) vai revelar os dados das reservas de crude na semana passada. Amanhã será a vez de serem conhecidos os dados oficiais da Administração de Informação em Energia, que divulga os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias