Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira, por cá, teremos as contas nacionais e os CTT a reagirem ao acordo entre o Governo e a empresa de correios para prorrogar o atual contrato de serviços postal universal até setembro de 2021.

Negócios jng@negocios.pt 23 de Dezembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
De onde vem a riqueza do país?

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulga as contas nacionais por setor institucional, ficando-se a saber, por exemplo, o nível de poupança do país no terceiro trimestre. Neste período o PIB nacional cresceu 13,2% face ao trimestre anterior, tendo, em termos homólogos, contraído 5,8%, segundo os dados divulgados pelo INE em outubro.

Novos indicadores em foco na Europa

Hoje serão divulgados novos dados económicos no Velho Continente, com destaque para o PIB de Espanha no terceiro trimestre, aonfiança económica e dos consumidores italianos em dezembro, e a produção automóvel no Reino Unido em novembro (dados anualizados).

Governo prorroga concessão de serviço postal

O Governo e os CTT chegaram a acordo para prorrogar o atual contrato de serviços postal universal até setembro de 2021. Com esta prorrogação, fica assim assegurada a entrega de correio em todo o território nacional bem como a distribuição dos vales pensões para os reformados. E os Correios e o Governo têm mais tempo para discutir os termos do novo contrato de concessão.

Pedidos de subsídio de desemprego centram atenções nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 19 de dezembro. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 905.000 – a acontecer, será um aumento face aos 885.000 pedidos da semana precedente.

Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga hoje os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Ver comentários
Outras Notícias