Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira a Galp Energia vai estar a reagir às contas de 2020, divulgadas antes da abertura da praça lisboeta. E a OPA da Sodim sobre a Semapa vai continuar a marcar a negociação na praça portuguesa.

Negócios jng@negocios.pt 22 de Fevereiro de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Galp reage às contas de 2020

A Galp vai estar hoje a reagir aos resultados de 2020, reportados antes da abertura da bolsa nacional. A petrolífera foi penalizada no ano passado pela queda do preço do petróleo e pelo impacto da pandemia sobre a atividade económica e os analistas antecipam prejuízos, depois dos lucros de 561 milhões de euros em 2019.

Semapa dispara com OPA

A OPA da Sodim sobre a Semapa marcou o final da semana passada na praça portuguesa e agitou as cotações da "holding" e não só. As ações da Semapa dispararam perto de 30% e contagiaram a Navigator (detida em 70% pela holding da família Queiroz Pereira) e também a Altri, que fixaram máximos de um ano. A travar ganhos mais robustos no PSI-20 estiveram as ações do Grupo EDP.

Reunião com especialistas antes de renovação do estado de emergência

O chefe de Estado, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República e líderes partidários reúnem-se nesta segunda-feira com especialistas para avaliar a situação da covid-19 em Portugal, antes de nova renovação do estado de emergência. Segundo as agendas do primeiro-ministro, António Costa, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, hoje divulgadas, esta 16.ª reunião sobre a "situação epidemiológica da covid-19 em Portugal" decorrerá a partir das 14:30, por videoconferência.

Lagarde discursa no Semestre Europeu

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, vai discursar no âmbito da Conferência do Semestre Europeu, sob o tema da coordenação e governação económica na União Europeia. Será um momento para conhecer a avaliação do BCE à evolução da economia e antecipar quais os próximos passos do banco central para impulsionar a recuperação.

Boris Johnson apresenta plano de desconfinamento

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai apresentar hoje o plano nacional para o levantamento faseado – ao longo dos próximos meses – das restrições do terceiro confinamento que teve início em inícios de janeiro, estando prevista a reabertura de todas as escolas do país a partir de 8 de março, referiu a Bloomberg. A par com a reabertura das escolas a todos os alunos, passará a ser permitido que duas pessoas se sentem juntas para tomar um café ou fazer um piquenique ao ar livre, e as atividades ao ar livre depois das aulas poderão também recomeçar no mesmo dia. Na declaração de Johnson ao parlamento, espera-se também que o primeiro-minstro anuncie a permissão de mais contactos sociais a partir de 29 de março.

Ver comentários
Outras Notícias