Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira, o instituto que gere a dívida pública avança com um duplo leilão de bilhetes do Tesouro. Ainda por cá, os CTT e a Sonaecom estarão a reagir aos resultados de 2020. Lá fora, destaque para o resultado da reunião de dois dias da Fed e para a inflação da Zona Euro.

Negócios jng@negocios.pt 17 de Março de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
IGCP emite até 1.500 milhões de euros em BT

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai avançar nesta quarta-feira com um duplo leilão de bilhetes do Tesouro, com o objetivo de angariar entre 1.250 e 1.500 milhões de euros. O instituto liderado por Cristina Casalinho vai emitir títulos com maturidade em 17 de setembro de 2021 (seis meses) e 18 de março de 2022 (12 meses).

CTT e Sonaecom reagem às contas de 2020

Os CTT fecharam o exercício de 2020 com lucros de 16,7 milhões de euros, menos 42,9% % face aos 29 milhões registados no ano anterior, comunicou ontem a empresa, já depois do fecho da bolsa nacional. As contas dos CTT foram penalizadas pelo impacto da pandemia - ainda assim, as receitas subiram 0,7% para 745,2 milhões de euros. Já a Sonaecom viu os lucros de 2020 aumentarem 15,3%, para 60,1 milhões de euros, contra 52,2 milhões em 2019. O volume de negócios consolidado da empresa liderada por Ângelo Paupério foi de 129,1 milhões de euros, menos 2,5% face aos 132,4 milhões de 2019.

Fed decide política monetária

Depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter realizado a sua reunião de política monetária, hoje é a vez da Reserva Federal dos Estados Unidos decidir. A autoridade monetária  deverá reiterar a sua política expansionista, com o presidente Jerome Powell a procurar passar uma mensagem de tranquilidade aos mercados, num momento em que os receios associados à inflação continuam a puxar pelos juros das obrigações.

Novos indicadores em foco por cá e no resto da Europa

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga a atividade dos transportes (estatísticas rápidas do transporte aéreo) de janeiro. Relativamente a fevereiro, o INE reporta os índices de preços na produção industrial e apresenta a síntese económica de conjuntura. No resto da Europa, destaque para os números da inflação de fevereiro na Zona Euro. Teremos também os dados da balança comercial de janeiro em Espanha.

Relatório da AIE sobre o mercado petrolífero e stocks de crude nos EUA

A Agência Internacional da Energia (AIE) publica o seu relatório mensal sobre o mercado petrolífero. Além disso, a Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga hoje os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Ver comentários
Outras Notícias