Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira o INE divulga os índices de produção industrial de fevereiro e também os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores relativos a março. No resto da Europa, destaque para o sentimento económico na Europa e para os números da inflação na Alemanha.

Negócios jng@negocios.pt 30 de Março de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
INE divulga produção industrial

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revela os índices de produção industrial de fevereiro e também os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores relativos a março.

APED apresenta barómetro de vendas 2020

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) apresenta os resultados finais do desempenho do setor do retalho alimentar e do retalho especializado durante o ano de 2020, reunidos no barómetro de vendas desenvolvido pela associação. A apresentação está a cargo do diretor-geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier.

Alemanha mostra números da inflação

O dia começa com a divulgação da evolução da taxa de inflação na Alemanha, em março. Será também conhecido o sentimento económico na Europa e a confiança dos consumidores nos Estados Unidos, no terceiro mês do ano.

Membro da Fed participa em debate

Vários membros da Reserva Federal estarão presentes em diversos eventos durante a semana. Nesta terça-feira, o presidente da Fed de Nova Iorque, John Williams, vai moderar um debate, num momento em que os investidores continuam atentos à evolução da inflação no país e ao impacto nos juros.

API revela inventários de crude

Hoje a associação comercial norte-americana American Petroleum Institute (API) vai revelar os dados dos stocks de crude no país na semana passada. Amanhã será a vez de serem conhecidos os números oficiais da Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia), que divulga os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Ver comentários
Outras Notícias