Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira teremos os dados da inflação de março e da balança comercial de fevereiro na Zona Euro. Há também Eurogrupo, encontrol bilateral EUA-Japão e contas do Morgan Stanley.

Negócios jng@negocios.pt 16 de Abril de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Novos indicadores em foco na Europa e EUA

Hoje há novos dados a serem divulgados na Europa, com destaque para a inflação de março e para a balança comercial de fevereiro na Zona Euro. Nos Estados Unidos teremos os dados relativos à confiança do consumidor medida pela Universidade do Michigan.

Eurogrupo debate insolvências, euro digital e reuniões do FMI

Os ministros das Finanças da Zona Euro realizam esta sexta-feira a sua reunião mensal, através de videoconferência, e debruçar-se-ão sobre temas como os enquadramentos das insolvências e o euro digital. Também analisarão as reuniões de Primavera do FMI ocorridas esta semana.

Encontro bilateral EUA-Japão centra atenções

Realiza-se hoje na Casa Branca, em Washington, a cimeira entre o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, e o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Suga é o primeiro líder estrangeiro a encontrar-se pessoalmente com Biden desde a sua tomada de posse em janeiro.

Morgan Stanley reporta contas

Depois de o o JPMorgan, Goldman Sachs e Wells Fargo terem dado na quarta-feira o pontapé de arranque pela banca norte-americana na divulgação das contas do primeiro trimestre – com as três instituições financeiras a anunciarem fortes aumentos dos lucros, reforçando a confiança na melhoria da atividade das empresas neste arranque de ano – a semana tem prosseguido com novos números neste setor. Ontem foi a vez do Citigroup e do Bank of America (BofA) e hoje será o Morgan Stanley a apresentar os seus resultados.

Plataformas de petróleo e gás em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

Ver comentários
Outras Notícias