Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
BCE decide política monetária após revisão estratégica

O Banco Central Europeu (BCE) realiza esta quinta-feira a primeira reunião de política monetária desde que a entidade liderada por Christine Lagarde anunciou uma nova estratégia que aponta para uma meta simétrica de 2% de inflação em vez de um valor "próximo, mas abaixo, de 2%. Neste encontro espera-se que os membros do banco central discutam como implementar esta nova linguagem, sendo que a presidente da entidade já adiantou que a passagem à prática desta meta simétrica poderá gerar algumas divisões. Em termos de decisões concretas, não são esperadas novidades na reunião desta quinta-feira.

Nos reage às contas semestrais

A Nos vai estar a reagir aos resultados reportados ontem depois do fecho da bolsa. A operadora lucrou no primeiro semestre deste ano 73,9 milhões de euros, mais do que duplicando os 35 milhões de euros registados em período homólogo do ano passado – fruto dos 30,6 milhões registados no primeiro trimestre deste ano, a que somam mais 43,3 milhões de euros do segundo trimestre.

Resultados dos dois lados do Atlântico animam bolsas

São várias as empresas que reportam os resultados relativos ao segundo trimestre do ano, na Europa e nos Estados Unidos. Companhias como o Twitter, AT&T, Intel ou a American Airlines apresentam as suas contas nos Estados Unidos. Já na Europa, a fabricante alemã Volkswagen e a Unilever destacam-se na lista de cotadas que vão reportar resultados.

INE divulga estatísticas agrícolas

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as estatísticas agrícolas de 2020. No bloco da moeda única, o Eurostat divulga os dados preliminares da confiança dos consumidores na Zona Euro em julho.

Pedidos de subsídio de desemprego centram atenções nos EUA
Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 18 de julho. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 350.000 – a acontecer, será uma diminuição face aos 360.000 pedidos da semana precedente.
Ver comentários
Saber mais 5 coisas BCE política monetária economia resultados
Outras Notícias