Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira, a Jerónimo Martins e a Greenvolt apresentam os resultados do primeiro semestre. Lá fora, destaque para a decisão de política monetária da Fed.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Jerónimo Martins, EDPR e Greenvolt reportam contas…

A Jerónimo Martins, EDP Renováveis e a Greenvolt divulgam esta quarta-feira os seus resultados dos primeiros seis meses do ano. A retalhista dona do Pingo Doce e a subsidiária da Altri para as energias renováveis reportam os seus números depois do fecho da bolsa nacional. A EDPR apresentou lucros de 142 milhões de euros, uma queda de 44% mas acima do esperado pelos analistas.

… e Navigator reage aos números

A produtora de pasta e papel, que registou um crescimento dos lucros de 46% no primeiro semestre, entrou numa nova área de negócio de produtos dirigidos ao segmento de embalagem, no qual vai investir entre 10 a 12 milhões de euros, por ano, nos próximos anos. O anúncio foi feito ontem, já depois do fecho da praça lisboeta, pelo que as ações estarão a reagir na sessão desta quarta-feira.

Fed decide sobre política monetária

A Reserva Federal dos Estados Unidos revela esta quarta-feira as decisões da reunião de política monetária, numa altura em que a inflação está a acelerar, atingindo em junho os 5,4%, o valor mais elevado desde 2008. No encontro de junho, a Fed manteve os estímulos mas sinalizou uma possível subida dos juros, atualmente em mínimos, para o final de 2023.

Conhecidos os dados preliminares dos Censos

O Instituto Nacional de Estatística divulga esta quarta-feira as primeiras conclusões dos Censos 2021, que decorreram entre 19 de abril e 31 de maio. Segundo o instituto, 99,3% das respostas da população chegaram através de canais digitais.

Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga hoje os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Ver comentários
Outras Notícias