Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Dados finais da atividade turística em agosto e a continuação do reporte de resultados em Wall Street são temas para acompanhar ao longo do dia.

  • Partilhar artigo
  • ...
Atividade turística e fundos de investimento em foco por cá

Nesta quinta-feira serão divulgados novos indicadores na Europa. Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os dados finais da atividade turística em agosto, depois de numa estimativa rápida ter apontado para uma recuperação da atividade turística, apesar da queda de 43,2% nos hóspedes e de 47,1% nas dormidas face ao período homólogo do ano anterior. O Banco de Portugal vai também divulgar o balanço dos fundos de investimento relativo a agosto. No resto do Velho Continente, destaque para os números da inflação de setembro em Espanha. 

Banco de Inglaterra sinaliza ajustes e há reação à Fed

O Banco de Inglaterra está em foco após ter sinalizado que pretende começar a retirar estímulos este ano ainda e poderá dar agora novos sinais. Dois responsáveis da instituição britânica discursam esta quinta-feira: Silvana Tenreyro e Catherine L. Mann (ambas membros do Comité de Política Monetária). Ainda em matéria de política monetária, os investidores europeus vão estar a reagir à divulgação das atas da última reunião da Fed.

Prossegue reporte de contas nos Estados Unidos

A semana está a ser marcada pelo início da earnings season em Wall Street, com os maiores bancos em foco. Depois da BlackRock e do JPMorgan Chase, esta quinta-feira é a vez de o Bank of America, Citigroup, Morgan Stanley e Wells Fargo divulgarem os seus números do terceiro trimestre, e amanhã será o Goldman Sachs a fazer o mesmo. A expectativa é a de que as contas trimestrais mostrem um reforço das fusões e aquisições.

Pedidos de subsídio de desemprego centram atenções nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 11 de outubro. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 315.000 – a acontecer, será uma diminuição face aos 326.000 pedidos da semana precedente.

Relatório da AIE sobre o mercado petrolífero e stocks de crude

A Agência Internacional da Energia (AIE) publica o seu relatório mensal sobre o mercado petrolífero. Além disso, a Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Outras Notícias