Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

São conhecidas as minutas da última reunião de política monetária da Reserva Federal nos EUA, enquanto em Portugal o primeiro-ministro António Costa continua a receber os partidos antes de anunciar novas medidas para a pandemia.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 24 de Novembro de 2021 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Minutas da Fed apontam caminho dos juros

A Reserva Federal dos Estados Unidos divulga as minutas relativas ao último encontro de política monetária, que decorreu nos dias 2 e 3 de novembro. Apesar de ter mantido a sua taxa diretora inalterada num intervalo entre 0% e 0,25%, o comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) do banco central já tem vindo a deixar algumas pistas sobre o "timing" para começar a subir juros. Para já as expectativas do mercado apontam para a primeira subida na segunda metade do próximo ano.

António Costa prossegue reuniões com os partidos

O primeiro-ministro continua a receber os partidos com representação parlamentar para discutir a situação epidemiológica em Portugal, antes de o Governo aprovar medidas contra a covid-19, o que poderá acontecer no Conselho de Ministros de quinta-feira. Para esta quarta-feira estão marcadas audiências com o PSD e o PS. As medidas serão conhecidas amanhã.

BCP reage a início de cobertura

As ações do BCP vão estar a reagir a uma nova avaliação. Os analistas do Oddo iniciaram a cobertura do banco português, com uma recomendação de "outperform" e um preço-alvo de 22 cêntimos, um "target" que oferece um potencial de subida de 50% face à última cotação do banco.

Como estão os "stocks" de crude nos EUA?

O Departamento da Energia norte-americano divulga os dados dos inventários de crude no país, na última semana. Estes dados saem um dia depois de ter sido confirmado que os Estados Unidos vão colocar no mercado 50 milhões de barris de petróleo das suas reservas estratégicas, em coordenação com outros países. Ao aumentar a oferta, os Estados Unidos e os outros países esperam fazer baixar os preços.

Evolução da economia dos EUA no trimestre

Esta quarta-feira serão conhecidos importantes indicadores económicos relativos à evolução da economia norte-americana. Além da evolução do consumo privado, que conta para dois terços do PIB do país, serão conhecidos os números finais relativos ao crescimento dos Estados Unidos no terceiro trimestre do ano.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas economia partidos minutas bancos centrais
Outras Notícias