Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A Fed divulga os resultados dos testes de stress aos bancos e a União Europeia reúne-se para decidir se a Ucrânia vai ter estatuto de candidato. Por cá é conhecido o Índice de Preços da Habitação do primeiro trimestre.

Diogo Mendo Fernandes 23 de Junho de 2022 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
PMI europeu e habitação em Portugal

O dia vai ser marcado pela publicação de dados económicos. Por cá, é conhecido o Índice de Preços da Habitação do primeiro trimestre. Lá fora, as atenções vão estar centradas nos PMI (Índice de Gestores de Compras) da Zona Euro, que irão permitir avaliar o impacto das tensões entre Europa e Rússia por causa da energia.

Início de reunião do Conselho Europeu para decidir estatuto da Ucrânia

Em Bruxelas, os membros da União Europeia (UE) vão estar reunidos durante esta quinta e sexta-feira para discutir as candidaturas da Ucrânia, Moldávia e Geórgia, juntamente com as condições de acesso destes países à UE. Já na sexta-feira, a Comissão Europeia aprovou por unanimidade uma recomendação favorável para que os Estados-membros confirmem o estatuto de candidato da Ucrânia.

Resistência dos bancos nos EUA

A Reserva Federal norte-americana divulga os resultados dos testes de stress feitos em 2022, onde os maiores bancos são anualmente testados num cenário de aumento do desemprego e "crash" no imobiliário comercial. Os resultados indicam quanto capital os bancos precisam para ser "saudáveis" e quanto podem devolver aos acionistas através da recompra de ações e dividendos.

Dados dos subsídios de desemprego nos EUA

Depois de na semana de 4 de junho os novos pedidos de subsídieo de desemprego nos Estados Unidos terem sido os mais elevados desde janeiro, as atenções vão estar focadas nos dados divulgados esta quinta-feira, que permitem compreender, em tempo real, as perdas no rendimento dos norte-americanos que têm um forte impacto no consumo.

Resultados da Accenture e Fedex

Duas empresas norte-americanas apresentam resultados do exercício fiscal esta quinta-feira. Os resultados da Fedex podem, por exemplo, esclarecer a forma como a transportadora tem estado a lidar com o aumento dos preços dos combustíveis. Os investidores aguardam também pelas perspetivas das duas companhias para os próximos meses.

Ver comentários
Outras Notícias