Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A Standard & Poor's que poderá pronunciar-se esta sexta-feira sobre a qualidade da dívida soberana de Portugal. É também dia de o INE divulgar os dados das exportações de julho.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 09 de Setembro de 2022 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • ...
S&P revê "rating" de Portugal

Duas semanas depois de a DBRS ter colocado Portugal no clube do "rating" A, a dívida nacional volta ao exame das agências de notação financeira. Desta vez é a Standard & Poor's que poderá pronunciar-se sobre a qualidade da dívida soberana de Portugal. É também dia de o INE divulgar os dados das exportações de julho.

Mercados reagem à morte de rainha Isabel II

As bolsas europeias vão estar a reagir à morte da rainha de Inglaterra, cujo falecimento foi anunciado já depois de as bolsas terem encerrado. Os mercados britânicos irão fechar no dia do funeral de Isabel II.

INE publica dados das exportações

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica as estatísticas do comércio internacional e o índice de custos de construção de habitação nova, ambos relativos a julho.

Conselho Europeu da Energia estuda medidas

Em plena crise energética, os ministros da União Europeia têm marcada uma reunião extraordinária do Conselho da Energia em que deverão decidir novas medidas para travar o impacto e cortar com o gás russo.

Plataformas de petróleo e gás em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

Ver comentários
Outras Notícias