Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira é dia de medir o pulso à confiança dos consumidores na Zona Euro, de conhecer resultados em Wall Street e de conhecer o resultado da emissão obrigacionista da Mota-Engil.

Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 18 de Outubro de 2022 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • ...
Época de resultados avança em Wall Street

A divulgação da "earnings season" continua esta terça-feira nos Estados Unidos. Depois de ontem terem sido divulgados os resultados trimestrais do Bank of America, hoje é a vez de nomes sonantes como a Netflix, o Goldman Sachs e a Jonhson&Johnson.

Confiança dos consumidores na Zona Euro

Esta terça-feira é também dia de medir o pulso à confiança dos consumidores na Zona Euro, numa altura em que os receios de uma recessão a nível global se agravam. Em setembro este indíce recuou para mínimos históricos

Resultado da emissão da Mota-Engil

A construtora revela hoje, após o fecho da bolsa, os resultados da emissão obrigacionista. A oferta, que contempla 140 mil títulos com um preço unitário de 500 euros, é de 70 milhões de euros, com maturidade a cinco anos e um juro de 5,75%. 

Registo de carros na União Europeia

É também dia de saber quantos registos de carros novos foram feitos em setembro na UE. Em agosto, foram feitos 650.305 registos, o que representa um aumento de 4,4% face ao mesmo período de 2021, colocando fim a 13 meses consecutivos de queda.

Produção industrial do outro lado do Atlântico

Os investidores vão estar de olho nos dados da produção industrial referentes a setembro nos Estados Unidos. Em agosto este índice subiu 3,7%, superando as previsões dos especialistas.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Zona Euro Estados Unidos macroeconomia mercado
Outras Notícias