Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira será marcada por dois grandes encontros internacionais de alto nível: a reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro e dos líderes mundiais na cimeira do clima das Nações Unidas.

Marta Velho martavelho@negocios.pt 07 de Novembro de 2022 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O euro digital em destaque

A Comissão Europeia e o Banco Central Europeu organizam esta segunda-feira um encontro de alto nível para debater o euro digital. O encontro terá lugar em Bruxelas e promete trazer novidades nos planos para a adoção da moeda única no mundo virtual.

Os resultados da Corticeira Amorim

As cotadas no PSI continuam a apresentar contas e, esta segunda-feira, é a vez da Corticeira Amorim divulgar os seus números do terceiro trimestre de 2022.  Até final de junho, a empresa já tinha lucrado 48 milhões de euros, mais 20,6% do que no período homólogo.

Eurogrupo reúne-se em Bruxelas

Fernando Medina encontra-se esta segunda-feira com os restantes ministros das Finanças da Zona Euro para debaterem as propostas de Orçamentos do Estado dos vários países. Após uma apresentação da Comissão Europeia, os governantes vão trocar as suas visões sobre o assunto e refletir sobre o futuro da coordenação orçamental da região.

Mundo de olhos postos na COP27

Já arrancou domingo e prossegue esta segunda-feira a 27ª cimeira do clima da ONU, numa altura em que a pressão para que os líderes do mundo resolvam a crise climática é cada vez maior e depois de Glasgow, no ano passado, ter ficado aquém das expetativas. Até 18 de novembro espera-se a aprovação de medidas e acordos eficazes.

Batalhão de estatísticas relevantes

Os vários centros de estatísticas do mundo inteiro divulgam esta segunda-feira uma série de indicadores que permitirão medir o pulso da economia mundial e poderão afetar a negociação nos mercados. De destacar o BCE divulga indicadores de competitividade harmonizados e o Eurostat apresenta o índice de preços no produtor. Nos EUA há números do crédito ao consumo e na Alemanha dados da produção indústria. Pela Ásia, a China mostra as exportações e o Japão as remunerações.

Ver comentários
Saber mais Corticeira Amorim economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura eurogrupo COP clima
Outras Notícias