Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira o parlamento vota a totalidade do orçamento para o próximo ano e a Black Friday marca o inicio da época natalícia.

Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 25 de Novembro de 2022 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Orçamento de Estado para 2023 votado no Parlamento

Já com as propostas de alterações dos vários partidos da Assembleia o OE será votado globalmente esta sexta-feira.

Black Friday marca arranque da época natalícia

Depois da Ação de Graças, esta quinta-feira, chegam os saldos e as bolsas norte-americanas reabrem, embora apenas parcialmente. Hoje, os olhos estarão postos na chamada Black Friday, que se caracteriza pela oferta de grandes descontos nos preços praticados nas lojas, entre sexta-feira e domingo, e que marca o arranque da época natalícia - com grande destaque nos Estados Unidos.

Mercado reage a resultados da Altri

A fabricante de pasta de papel revelou esta quinta-feira referentes aos primeiro nove meses do ano e apresentou lucros de 117 milhões, uma subida de 30% face ao mesmo período do ano passado. A empresa que desvalorizou mais de 2% em bolsa esta quinta-feira vê os investidores reagirem às contas hoje. São ainda divulgados os dados finais do PIB na Alemanha.

Confiança do consumidor em França, na Alemanha e em Itália

É hoje conhecida a confiança do consumidor em França, na Alemanha e em Itália, três das maiores economias da União Europeia, que permitirão compreender melhor a situação económica dos cidadãos, numa altura em que o Velho Continente vive um período de alta incerteza económica.

Moody's avalia Açores e Madeira, DBRS pronuncia-se sobre Polónia

A Moody's tem agendada uma apreciação à dívida das regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Contudo, na passada sexta-feira, a agência de notação optou por não se pronunciar sobre a dívida soberana portuguesa, pelo que deverá fazer o mesmo em relação às duas regiões. Já a canadiana DBRS Morningstar tem prevista uma avaliação ao "rating" da Polónia, país onde empresas como a Jerónimo Martins e o BCP têm atividade.

Ver comentários
Saber mais Estado Parlamento Black Friday Alemanha França DBRS Morningstar Açores Madeira Polónia
Outras Notícias