Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o seu dia

5 coisas que precisa de saber para começar o seu dia

A reação dos avanços e recuos do Brexit e os resultados do terceiro trimestre do ano prometem agarrar as atenções.
5 coisas que precisa de saber para começar o seu dia
Sara Antunes 21 de outubro de 2019 às 07:30
Brexit adiado, mas ainda com data de 31 de outubro

Os deputados britânicos aprovaram no sábado uma emenda que obrigou o primeiro-ministro Boris Johnson a pedir um novo adiamento do prazo para o Brexit. Em causa estão os receios dos deputados que não haja tempo de aprovar a legislação necessária para implementar o acordo alcançado entre o primeiro-ministro e Bruxelas até 31 de outubro. Ainda assim, o Governo continua a reiterar que vai realizar o Brexit na data estipulada. A palavra de ordem é agora acelerar.

 

Resultados da Amazon e Microsoft

A época de resultados continua nos EUA. Esta segunda-feira será a vez de a Amazon e a Microsoft revelarem os números do terceiro trimestre do ano.

 

Apresentação de resultados arranca esta semana em Portugal

Em Portugal, os primeiros resultados até setembro só serão apresentados esta semana. E será a Galp Energia a arrancar com a época. Os números serão conhecidos na terça-feira.

 

Taxas de juro no crédito à habitação

O INE vai divulgar esta segunda-feira as taxas de juro implícitas no crédito à habitação. Em causa estão as taxas praticadas pelos bancos nos contratos de crédito celebrados em setembro. Em agosto, os juros do crédito da casa caíram pela primeira vez em oito meses para 1,077%.

 

China decide taxas de juro

O Banco Popular da China vai divulgar a sua decisão sobre as taxas de juro no país, numa altura em que os dados económicos apontam para uma nova travagem da economia. O produto interno bruto (PIB) chinês cresceu 6% no terceiro trimestre do ano, o que corresponde o ritmo mais lento em mais de 25 anos.

 




Marketing Automation certified by E-GOI