Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Banca europeia regista melhor sequência de ganhos desde 2013

As bolsas europeias e norte-americanas subiram na semana e o sentimento foi impulsionado sobretudo pelas atas da Fed relativas à sua última reunião, que alimentaram a esperança de um abrandamento do ritmo da subida dos juros diretores.

Stoxx 600 sobe com ajuda da banca

Stoxx 600 sobe com ajuda da banca
As bolsas europeias subiram, com o setor da banca a registar a oitava semana de ganhos, na mais longa série de subidas desde 2013, apesar de algumas quedas de relevo, como a do Credit Suisse. O Stoxx 600 sobe há seis semanas e desde novembro de 2021 que não tinha um ciclo de ganhos tão longo.

PSI soma sexta semana de verde

PSI soma sexta semana de verde
O principal índice nacional registou um saldo semanal positivo, numa semana que ficou marcada pela divulgação de resultados da Greenvolt e Altri, tendo ambas registado aumentos nos lucros nos primeiros nove meses do ano. O PSI acumula assim seis semanas de ganhos.

Navigator paga dividendo e sobe

Navigator paga dividendo e sobe
A Navigator foi a cotada que mais subiu no PSI, após ter anunciado o pagamento de um dividendo extraordinário de 21,09 cêntimos por ação, a partir de 12 de dezembro. A Jerónimo Martins e a Corticeira Amorim completaram o pódio. Apenas os CTT perderam na semana.

Virgin Money brilha no Stoxx600

Virgin Money brilha no Stoxx600
A empresa britânica de serviços financeiros Virgin Money UK teve o melhor desempenho do Stoxx 600, impulsionada pelo anúncio de que irá recomprar o equivalente a 58 milhões de euros de ações próprias.

Ross Stores lidera ganhos no S&P500

Ross Stores lidera ganhos no S&P500
A retalhista norte-americana de preços baixos Ross Stores foi a cotada que mais se destacou nos ganhos do índice Standard & Poor’s 500, sustentada sobretudo pela revisão em alta do seu preço-alvo por parte da Cowen, do Barclays, Wells Fargo e BMO Capital Markets.

Libra avança face ao dólar e euro

Libra avança face ao dólar e euro
A moeda britânica tem estado a beneficiar da acalmia económica que o país vive, no rescaldo da apresentação de um novo orçamento. Com o dólar a ser pressionado por um tom mais “dovish” por parte da Fed, a libra avançou. Já em relação ao euro, a ainda moeda da Rainha subiu 1%.

Petróleo cai pela terceira semana

Petróleo cai pela terceira semana
O Brent registou a terceira semana consecutiva no vermelho, continuando a ser pressionado sobretudo pelos receios de uma menor procura por parte da China – que é o maior importador mundial – devido às restrições decorrentes de novos casos de covid.

Juros da Zona Euro recuam

Juros da Zona Euro recuam
As “yields” das dívidas soberanas da Zona Euro terminaram a semana a aliviar, depois de terem sido divulgadas as atas da reunião de novembro do Banco Central Europeu, onde “alguns membros manifestaram preferência por aumentar as taxas de juro em 50 pontos base”.
Ver comentários
Saber mais bolsas câmbios matérias-primas semana juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio