Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Europa sobe pela quinta semana e banca dá brilho à tendência

O principal índice europeu registou a quinta semana consecutiva no verde. O setor da banca deu uma grande ajuda, ao disparar na sexta-feira para máximos de junho e ao marcar a sétima semana de ganhos, na mais longa série de subidas desde 2015.

Stoxx 600 sobe com ajuda da banca

Stoxx 600 sobe com ajuda da banca
As bolsas europeias ganharam terreno, ao contrário das norte-americanas, com o índice de referêcia do Velho Continente, Stoxx 600, a registar a quinta semana consecutiva de valorização. A banca deu o mote e já sobe há sete semanas, na mais longa série de ganhos desde 2015.

PSI soma quinta semana de ganhos

PSI soma quinta semana de ganhos
O índice de referência nacional fechou com um saldo semanal positivo, tendo registado 3 aumentos e 2 quedas, numa semana marcada pela divulgação das perspetivas económicas do FMI. O índice português somou a quinta semana consecutiva com ganhos.

BCP acumula subida superior a 5%

BCP acumula subida superior a 5%
O BCP foi a cotada do PSI que mais valorizou na semana com um aumento de 5,39%. A dar impulso ao índice nacional estiveram também os pesos-pesados EDP Renováveis e Jerónimo Martins que subiram mais de 1% cada. A Greenvolt, por outro lado, foi a que mais tombou.

Teleperformance brilha no Stoxx600

Teleperformance brilha no Stoxx600
A francesa Teleformance, fornecedora de soluções omnicanal para os clientes, teve o melhor desempenho do Stoxx 600, impulsionada sobretudo pelo anúncio de que vai deixar o negócio de moderação de conteúdos nas redes sociais.

Carros usados quebram no S&P500

Carros usados quebram no S&P500
Entre as cotadas que mais terreno cederam esta semana no Standard & Poor’s 500 estão duas ligadas ao segmento de carros usados: a Advance Auto Parts, que vende peças sobressalentes, e a Carmax, que vende automóveis em segunda mão. A justificar o movimento está o “apertar do cinto” nos EUA devido à inflação.

Euro continua estável face ao dólar

Euro continua estável face ao dólar
A moeda única europeia esteve na linha d’água em relação ao dólar, esta semana. A nota verde tem vindo a recuar desde que os dados da inflação dos EUA começaram a dar indícios de abrandamento, com os investidores a apostarem numa política menos restritiva por parte da Reserva Federal.

Petróleo cai pela segunda semana

Petróleo cai pela segunda semana
O Brent registou a segunda semana consecutiva no vermelho, a cair quase 10%, pressionado sobretudo pelos receios de uma menor procura por parte da China – que é o maior importador mundial – devido às restrições decorrentes de novos casos de covid.

Juros da Zona Euro recuam

Juros da Zona Euro recuam
As “yields” das dívidas soberanas da Zona Euro aliviaram com os investidores a procurarem refúgio numa semana marcada pelo “crash” das criptomoedas após o colapso da plataforma FTX. Os sinais que foram sendo dados pelos bancos centrais continuaram igualmente a centrar atenções.
Negócios 19 de Novembro de 2022 às 09:30
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias