Mercados A semana em oito gráficos: PSI-20 regressa aos ganhos numa semana em que o BCP caiu mais de 7%

A semana em oito gráficos: PSI-20 regressa aos ganhos numa semana em que o BCP caiu mais de 7%

O índice de referência nacional fechou a semana com um saldo positivo. A travar maiores ganhos esteve o banco liderado por Nuno Amado. Veja o resumo da semana nos mercados em oito gráficos.
Carla Pedro Rui Santos - infografia 10 de março de 2018 às 09:30

A bolsa nacional valorizou 1,06% esta semana, elevando para 0,55% o ganho desde o início do ano. A cotada com melhor performance do PSI-20 foi a Altri, a somar 6,8% no conjunto dos cinco dias, ao passo que o BCP travou os ganhos do índice de referência nacional, a perder 7,34% entre segunda e quinta-feira.

 

As restantes bolsas europeias negociaram também, generalizadamente, em alta. A sobressair nas subidas esteve a praça de Frankfurt, com o Dax a valorizar 3,63%.

 

Entre as cotadas europeias que mais sobressaíram do lado positivo estiveram a Siltronic e Smurfit Kappa, ao passo que a Axa foi o título do Stoxx 600 que mais desceu.

 

Nos EUA, os principais índices tiveram uma performance positiva no acumulado da semana, com o Nasdaq a marcar um novo máximo histórico na sexta-feira, 9 de Março – dia do 9.º aniversário do "bull market" em Wall Street.

 

No mercado cambial, destaque para o enfraquecimento do dólar face às principais congéneres, com os investidores atentos aos novos desenvolvimentos políticos nos EUA.




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Cavaco pelo q afirmou do BES devia levar lambadas 10.03.2018

Tinha acções do BES, fui falar com a gestora de conta e esta afirmou-me q o BES era um banco de família, era sólido e tinha 10% da PT q podia confiar. Com aquele sorriso malandro de quem é velhaca não fui na cantiga e vendi o BES em Maio de 2014, antes do aumento de capital (roubo descarado)

Contrado da Lusoponte fede! Cavaco fede! 10.03.2018

Ferreira do Amaral está à frete da Lusoponte! Juntaram as portagens da velha Ponte 25 de Abril para ajudar as contas da nova ponte. Agora é necessário pagar a manutenção da ponte 25 de Abril em 18 milhões de €. Em vez de ser a Lusoponte a suportar são os contribuintes! F. do Amaral está só a mamar!

Cavaco Silva foi um dos coveiros de Portugal! 10.03.2018

Tb os do BES antes de estourar criticara-me por ter vendido em Maio de 2014 e não ter ido ao aumento de capital. Depois os q mantiveram as acções perderam tudo no mês de Agosto de 2014. Até a múmia dizia pouco antes de estourar q o BES não era o GES e tinha folgas orçamentais para qq imprevisto!

O BCP está muito mau...está 10.03.2018

Está a subir 7% este ano. É uma pena...para quem nao as têm.

ver mais comentários
pub