Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: Dragão fecha bolsas chinesas e arranca "earnings season" do PSI

A semana será preenchida, tanto em Portugal como lá fora. Por cá, arranca a "earnings season" do PSI, são conhecidos os resultados da emissão de dívida da Greenvolt e há ainda tempo para os números finais da inflação em janeiro. As bolsas chinesas estarão fechadas, por ocasião do Ano Novo do Dragão.

Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 11 de Fevereiro de 2024 às 19:00
Segunda-feira Galp dá o pontapé de saída da "earnings season"

A petrolífera dá o pontapé de saída da "earnings season" do PSI ao divulgar as contas trimestrais e o somatório do ano. O consenso dos analistas, compilado pela Bloomberg, aponta para uma subida de 4% dos lucros, para 923,26 milhões de euros.

Segunda-feira Resultados da emissão de dívida da Greenvolt

A empresa liderada por João Manso Neto apresenta os resultados da emissão obrigacionista, que terminou na sexta-feira. A energética subiu o montante total a arrecadar na operação de 75 milhões de euros para 100 milhões e dispôs-se a pagar um juro de 4,65%. A liquidação dos títulos e admissão à negociação na Euronext Lisbon ocorre dois dias depois.

Segunda-feira Inflação nacional em destaque

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica a leitura final o índice de preços no consumidor (IPC) de janeiro. A estimativa rápida apontava para uma subida de 0,9 pontos percentuais para 2,3%, motivada pelo fim do IVA zero e pelos preços da eletricidade. Neste mesmo dia, o INE divulga o índice de custo do trabalho, referente ao último trimestre de 2023.

Terça-feira Inflação anual nos EUA em janeiro

Terá a inflação nos EUA subido em termos homólogos em janeiro? Depois de em dezembro, o índice de preços no consumidor ter subido de 3,1% para 3,4%, é tempo de conhecer os números de janeiro.

Terça-feira Preços da produção industrial na Europa

O Eurostat divulga os preços definitivos da produção industrial na Zona Euro e na União Europeia no último mês do ano passado. A estimativa rápida do gabinete estatístico europeu aponta para uma queda 0,8% na Zona Euro e uma descida de 0,9% na UE. Um dia antes são divulgados estes números só para o mercado interno.

Terça-feira Comércio a retalho em foco

São conhecidos os números finais do comércio a retalho na Zona Euro e na UE em dezembro. As estimativas rápidas do Eurostat apontam para que o volume do comércio a retalho tenha caído 1,1% na Zona Euro e 1% na União Europeia, em comparação com novembro.

Terça-feira Dragão fecha bolsas chinesas

A bolsa de Hong Kong estará encerrada segunda e terça-feira, devido ao Novo Ano Chinês. Já a praça de Shenzhen fica fechada a semana toda.

Quarta-feira Portugal emite dívida até 28 anos

Por volta das 10:30h Portugal volta ao mercado para colocar três linhas de obrigações do Tesouro (OT) com maturidade a cinco, 10 e 28 anos. A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) pretende arrecadar entre 1.500 e 1.750 milhões de euros.

Quarta-feira Chuva de dados económicos nacionais

Nesta quarta-feira há uma torrente de dados a serem publicados pelo INE: as estatísticas de fluxos entre Estados do mercado de trabalho, referente ao quarto trimestre do ano passado, assim como os índices de produção, empregamos, remunerações na construção de dezembro. Além de vários dados do mercado de trabalho, também o setor do turismo vai estar em destaque, com a publicação dos números da atividade turística e do transporte aéreo em dezembro.

Quarta-feira Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Quinta-feira Salário médio bruto no radar

No terceiro trimestre de 2023, 3º trimestre de 2023, a remuneração bruta mensal média por trabalhador (posto de trabalho) aumentou 5,9%, em relação ao mesmo período de 2022, para 1.438 Euros. Esta quinta-feira o INE volta a atualizar estes dados relativamente ao quarto trimestre do ano passado.

Quinta-feira Coinbase apresenta contas

Numa altura em que o mercado das criptomoedas continua em alta, a plataforma cripto norte-americana apresenta contas, numa semana também marcada pelos resultados da Coca-Cola, Airbnb, Lyft e Robinhood.

Sexta-feira Plataformas de petróleo e gás em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

Saber mais Mercado da energia Produção industrial Preços Mercado de trabalho Instituto Nacional de Estatística União Europeia Eurostat Mercado da energia Portugal Coinbase Lyft Hong Kong
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio